segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fórmula Jr: Franco Pasquale fez excelente prova em Brasília

Franco e Pole Motorsport: excelente trabalho em Brasília

Apesar de um contratempo na primeira bateria, foi excelente o final de semana do piloto de Gramado (RS) Franco Pasquale (Chocolate Lugano | Salão Super Carros) na prova da 1ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Jr., valendo, também, como 5ª etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade, realizada neste final de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Após uma pequena dificuldade com o acerto do carro, Franco ficou em 7º no treino classificatório realizado no sábado, definindo o grid para a primeira bateria. A equipe Pole Motorsport fez ainda, dobradinha, com pole position de Rodrigo Elger e P2 para Pedro Cardoso.

Na primeira bateria, realizada no domingo, Franco largou bem e imprimiu ritmo forte, quando na 4ª volta, enquanto já ocupava a 2ª colocação e preparava-se para dar o bote no líder, a quebra do acelerador fez com que se impusesse o abandono.

Franco no pódio

A equipe realizou o conserto do carro, e Franco alinhou na última posição do grid, devido ao abandono. O que se viu na segunda bateria foi um verdadeiro show do piloto, que, partindo da 11ª colocação, andou forte, fez várias ultrapassagens e finalizou na impressionante 2ª colocação geral, vencendo na categoria Graduados do campeonato gaúcho.

O piloto agora prepara-se para a 6ª etapa do Gaúcho de Fórmula Jr. que será realizada em território internacional, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera (Uruguai), fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 28 de setembro. Já as duas últimas etapas da Copa Brasil e do Gaúcho serão realizadas nos dias 19 de outubro em Campo Grande (MS) e 23 de novembro em Tarumã (RS).

Abaixo, os resultados:

Segunda Bateria:
1) Pedro Cardoso
2) Franco Pasquale
3) Lucas Kohl
4) Lucyano Bussular
5) Bruna Tomaselli
6) Matheus Rouver
7) Lucas Villela
8) Vitor Jatobá
9) Zander Fabio
10) Luis Carlos Sipauba
11) Rodrigo Elger

Primeira Bateria:
1) Matheus Rouver
2) Lucas Kohl
3) Lucas Villela
4) Lucyano Bussular
5) Pedro Cardoso
6) Bruna Tomaselli
7) Rodrigo Elger
8) Luis Carlos Sipauba
9) Vitor Jatobá
10) Zander Fabio
11) Franco Pasquale

Nenhum comentário:

Postar um comentário