segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MCR #96 Satti Racing conquista o 2º lugar em Rivera

Satti, Kohl Jr. e Toigo no grid em Rivera

Após ficar de fora da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, a equipe Satti Racing vem mostrando excelente evolução no certame.

O protótipo MCR #96 (Eduardo Satti/Sid Toigo/Hardy Kohl Jr.) da equipe Campeã da classe III do Gaúcho 2012, do Brasileiro e das 12 Horas 2013 (protótipos aspirados até 2100cc 8v), segue firme em busca do bicampeonato, após segundo lugar obtido no último final de semana, na 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizado em Rivera, território uruguaio.

O circuito do Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera era novidade para todos os pilotos do campeonato, pois foi reinaugurado com novo traçado em novembro passado, o que tornava ainda maior o desafio.


MCR #96 encara desafiador traçado do Eduardo P. Cabrera

Mesmo tendo iniciado os trabalhos apenas no sábado, sem utilizar os treinos livres da sexta-feira, a equipe demonstrou competência na rápida busca pelo melhor acerto do carro e da pilotagem, largando em 2º na categoria e 10º geral.

Na prova, realizada em dia ensolarado e com fortes ventos, a equipe fez boa prova, enfrentando, inclusive, a concorrência de equipes oriundas de São Paulo. Com tocada constante e sem enfrentar problemas mecânicos, a equipe chegou a liderar a prova na sua classe, porém uma rodada em um dos turnos de pilotagem fez com que o MCR #96 cruzasse a linha de chegada na 2ª colocação na classe III, e 9º geral.

"Gostaria de ressaltar a rápida adaptação e ótimo trabalho da equipe, pois mesmo sem utilizar os treinos da sexta e dando apenas 15 voltas com pista seca no sábado, conseguimos um bom resultado" - disse Eduardo Satti, piloto e chefe de equipe.

"A vitória não veio, mas terminamos na frente de quem liderava o campeonato" - declarou Hardy Kohl Jr.

Toigo, Satti e Kohl Jr. no pódio

Satti/Toigo/Kohl retornam do Uruguai na vice-liderança do campeonato, que continua embolado e faz com que a disputa fique mais acirrada nas últimas duas etapas que faltam. A próxima será no dia 21/09 em praça a ser confirmada, devido às obras de reforma do Autódromo de Guaporé, que ainda estão em andamento.

A equipe tem o patrocínio de Kohltrade, Satti Soldas e Pro Tune.

Texto/Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário