quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Gaúcho de Endurance: Bacher/Paiva/Lemke buscam retomar liderança na etapa do Uruguai

Volvo C30 correrá em terras uruguais buscando recuperar liderança

O trio de Sapiranga (RS) Rodrigo Bacher, Cícero Paive e Rodrigo Lemke participará, neste final de semana, da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada em território internacional, no recém reformado Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera (Uruguai), na fronteira com Santana do Livramento (RS), numa verdadeira integração entre os dois países, na chamada "Fronteira da Paz", conhecida também pelos free shops.

Equipe analisa os logs da telemetria Pro Tune

A pista é novidade para todos na categoria, mas a equipe confia que o bom acerto do Volvo C30 2.0 16v #177, preparado pela experiente equipe MC Tubarão, pode fazer a diferença, tendo realizado o último treino no sábado passado, no Autódromo de Tarumã, com bons resultados. O traçado conta com 3.080 metros de extensão, 14 metros de largura, curva em subida e descida, algumas com tomada "cega", de baixa, média e alta velocidade, sendo considerado seletivo e desafiador.

E Bacher/Paiva/Lemke buscam recuperar a liderança da classe VI, destinada a carros de turismo com motorização até 2100cc e preparação aspirada, ocupando atualmente a 2ª colocação, com 235 pontos, atrás de Aldoir Sette (Gol G5 2.0 16v), 275.

O sábado será destinado aos treinos livres e classificatórios, e a prova denominada "2 horas de Rivera" terá largada às 12h30min do domingo. Os ingressos custam o equivalente a R$ 15, e o acesso aos boxes custa o equivalente a R$ 40, ambos válidos para os dois dias.

A equipe tem o patrocínio de Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário