segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É CAMPEÃO!!! O caneco do Gaúcho de Fórmula Classic é nosso!

Passat Canhão, levado por Leonardo Tumelero, roda levantada na curva 1, rumo ao título
(Foto: Luis Fernando Camaratta)

A equipe: Sílvio Schoenardie, Leonardo, Niltão, Paulo Sabiá e Roberto Feijó


Tabela final de pontuação do campeonato 2010

Niltão Amaral e Leonardo Tumelero sagraram-se Campeões Gaúchos de Fórmula Classic na categoria D2C neste sábado, após obterem o 1º lugar na categoria e o 2º geral na soma das baterias da 5ª etapa, preliminar às 12 Horas de Tarumã.

Foi uma conquista baseada em muito trabalho de aprimoramento da pilotagem e desenvolvimento do carro. O tempo de volta melhorou cerca de 2 segundos em Tarumã ao longo da temporada, começou virando aproximadamente 1:24 e acabou a temporada virando 1:21,9, na melhor volta da última etapa, na primeira bateria, pilotado por Leonardo.

Com um 2º lugar na primeira etapa (Tarumã, 30/05), 1º lugar na segunda (Velopark, 01/08), uma quebra de motor na terceira e um 1º lugar na quinta (Tarumã, 11/12, pontuação dobrada para compensar a não-realização da quarta), a dupla somou 75 pontos e chegou ao título. Em 2º no campeonato ficou Jorge Krug, com 20 pontos, 3º Paulo Trevisan, também com 20 e em 4º Alexandre Braga, com 12.

Agradecemos a todos que foram fundamentais nesta caminhada: Sabiá Regulagem de Motores, pelo excelente trabalho de Paulo e Sílvio Schoenardie e sua equipe no motor do carro, além de todo o trabalho na pista; Roberto Feijó, da MK Mekânica, pelo excepcional trabalho na parte de suspensão e freios e pela assessoria dada nas etapas; ao Robinson, da Robinson Race, por um cabeçote extremamente bem trabalhado que ajudou a empurrar o carro ao título; ao Rogério Taxa e seu irmão Rodnei Tardivo, pela revisão na caixa de câmbio, e algumas valiosas dicas dadas, inclusive após o "Neco" (Rodnei, grande piloto) dar umas voltas no carro; ao "Catarina", da Amilcar, pelo trabalho de chapeação e pintura que deixou o carro um "brinco" no início da temporada; ao "Geraldão", que fez um verdadeiro trabalho de artista, com a pintura a pincel do degadê azul que lembra o carro de 1985 com o qual o Paulo Sabiá corria na Hot Car; e todos que deram sua contribuição, direta ou indireta.

Na próxima sexta, dia 17, a dupla estará presente na Festa dos Campeões da FGA, que será realizada no Velopark, para receber o caneco.

No decorrer da semana veja por aqui a cobertura completa da Classic e 12 Horas.

5 comentários:

  1. Parabéns aos amigos! Que legal ver a evolução do Passatão. Niltão, sugiro que tu coloques um post com uma sequência de fotos do Passat, desde a primeira participação de vocês na Classic. É impressionante como o carro ficou competitivo, além de muito bonito.

    Legal também ver a evolução da pilotagem de vocês. O Sabiá estava emocionado com a tocada do Leonardo na prova preliminar das 12. Foi muito bacana de ver.

    Grande abraço e sucesso em 2011. Quem sabe com uns slicks, pode até fazer bonito na Endurance...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à dupla e toda essa turma sensacional.
    Dá gosto ver a paixão com que levam a participação de vocês. E que venha 2011!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabens a dupla dinamica Niltão(Batman) e Leonardo(Robin)!!!!!
    Voces merecem o resultado.
    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos amigos Niltão e Leonardo. Com certeza em 2011 o carro vai melhorar mais ainda.
    (Se for com slick então... será um passeio).
    Se precisarem de alguma ajuda, é só telefonar.
    Um abraço do amigo Rodnei.

    ResponderExcluir
  5. grande!!!!NILTÂO e LEONARDO....parabéns por terem completado mais esta pagina do automobilismo gaucho.....e com o mais importante que é o caneco de CAMPEÃO.....que todas as equipes participantes vão atrás durante o ano.... mas que no final só uma consegue levantar....mais uma vez parabéns a a vocês dois que são a continuação dos braços da equipe SABIÀ dentro da pista atrás do volante e parabéns a equipe que fez um trabalho exelente levando o passatão (canhão) ao lugar mais alto do podiun........



    blackdriver

    ResponderExcluir