terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Passando a limpo as 12 Horas de Tarumã - Turismo

Continuando as impressões sobre as 12 Horas 2010, vamos falar sobre os carros da Classe IV, que estiveram presentes em bom número, em relaçao aos protótipos.

Volvo C30 faturou a Classe IV, com desempenho consistente

O Volvo C30 (Ricardo Landi/Carlinhos de Andrade/F. Justo) da Equipe MC levou o caneco da STC-IV com facilidade. Na minha opinião, um dos grandes destaques da prova, andou forte e constante, não vi problemas, praticamente só abastecia e trocava de piloto. O motor é um Duratec 2.0 16v, igual ao da Ford, e foi impressionante ver a evolução do carro desde 2009 até esta última prova. Impressionante, também, o 4º lugar geral., e o bom tempo de 1:13,271 que valeu a pole na IV.


Trabalho intenso de box Gol #22. Apesar de problemas, P2 na classe. 

Uma equipe que atingiu a 2ª posição na base de muita superação foi a Pole, do Alemão. O Gol #22 (Ike Halmenschlager/Rafael Biancini/Henrique Ross) enfrentou vários contratempos: uma batida forte no treino de sexta após passar reto na curva do laço, que danificou bastante a dianteira do carro e fez a equipe trabalhar muito e recuperar o carro; alguns contatos durante a prova, pneu furado (foto)... Apesar de tudo isto, devido à competência da equipe e boa tocada  dos pilotos, atingiram 2º na classe e 5º geral, 458 voltas.

Valendo-se de muita constância, Corsa #54 é Campeão Gaúcho de Endurance

O Corsa #54 de Pedro Ávila/Diogo Bottaro, que acabaram sagrando-se Campeões Gaúchos de Endurance 2010, contaram com a experiência de Carlos Belleza para levar o carro com uma regularidade impressionante até o final da prova, ficando em 3º na classe e 6º geral, com 499 voltas. Regularidade esta que foi a principal característica da dupla durante toda a temporada e rendeu o título.


Gol #77 teve problemas nos treinos, mas superou-os na corrida

O Gol #77 de Alexandre Lima/Paulo Pretto/Hardy Kohl Jr. enfrentou problemas nos treinos de quinta e sexta, ao que parece problemas de tanque de combustível, porém conseguiu participar bem da prova, obtendo 4º na classe e 7º geral, com 433 voltas.

Gol #53 contou com a experiência de Rodnei Tardivo

O Gol #53 de Márcio Martins contou com a participação de uma dupla que também corre junta no veloterra. Trata-se de Fabiano Baretta e Rodnei Tardivo, várias vezes vencedor de 12 Horas na classe IV. O carro estava andando muito bem, ficando boa parte da prova em 2º na classe, porém abandonou com 380 voltas, na 5ª posição e 10ª geral.


Gol #177 de Taquara

Seguindo, na 6ª posição/11º geral, o Gol #177 de Daniel Elias/Mário Bernardi encarou a maratona em dupla, o que é bem mais cansativo. Correm, também, no Veloterra e Marcas e Pilotos.

Nos próximos dias, completarei este post sobre a Classe STC-IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário