sexta-feira, 19 de outubro de 2012

12 Horas de Tarumã muda para dias 8/9 de Dezembro

Carros mergulharão na escuridão da madrugada do dia 9/12

Foi anunciada hoje, pela equipe MC Tubarão, organizadora do Gaúcho de Endurance, a mudança de data das 12 Horas de Tarumã, principal e mais tradicional prova de longa duração em atividade no Brasil.

Dos dia 1º e 2 de dezembro, a programação mudou para os dias 8 e 9 de dezembro, com largada à meia-noite de sábado para domingo. A mudança deu-se porque o Brasileiro de GT, que tem algumas equipes e pilotos gaúchos participando, tem prova no primeiro final de semana de dezembro em Cascavel, o que tiraria alguns carros do grid das 12.

Outro fato positivo da troca da data é que possibilita que algumas equipes do PR e SP, que participam das 500 Milhas de Londrina, que é dia 1º/12, possam vir participar também das 12 Horas, e já há alguns pilotos em busca de informações da prova via Facebook.

Copa Classic, mais uma vez, fará preliminar, como vem sendo desde 2008

Fatos negativos são a concorrência com a inauguração da tal Arena do Grêmio (sempre a M&ERDA do futebol atrapalhando tudo), o que deve tirar a divulgação que se tinha na imprensa, e também perda de público nas arquibancadas, que foi muito bom na edição 2011, e também pode dificultar a vinda de alguns pilotos de outros estados que já estavam programados para andar a preliminar da Copa Classic, que ocorre na tarde do sábado.

Adiar a prova para o dia 15/12 não é possível, visto que é a data marcada para a festa dos campeões do automobilismo da FGA, que não pode ser adiada porque o próximo final de semana já é Natal.

Enfim, já que está definida a troca, vamos trabalhar para fazer com que as 12 Horas de Tarumã e a Copa Classic preliminar seja a melhor possível! Mãos à obra com os preparativos!

2 comentários:

  1. Isso é uma verdadeira palhaçada esse automobilismo gaúcho,todo mundo sabe que ultimamente as 12 horas de Tarumã e feita somente para 2 ou 3 equipes que são os que mandam no clube,teve anos que foi um festival de bandeiras amarelas só para ter o vencedor o mcr 46 isso tudo é feito pq o Sr presidente Poeta e sua trupe vão estar em outra corrida ai por causa das belezinhas prejudica o trabalho de todo mundo.Na verdade em quanto essa gente estiver no poder nosso automobilismo vai ser um lixo.A reforma de Tarumã não fizeram mais que a obrigação deles em fazer já que estão anos no poder nem a grama cortavam Tarumã estava virado num LIXODROMO .Me admiro muito esses pseudos administradores fazer a corrida junto com um evento que vai parar o Rs bando de gente sem noção.Obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  2. Não, Niltão. Não podemos atribuir a falta de público nos autódromos ao futebol. Bem sabemos que o buraco é bem mais embaixo.

    MD

    ResponderExcluir