quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cuida pra não tontear: vamos onboard no kart do Francesco Ventre

Francesco Ventre foi campeão

Kartismo não é o foco aqui do blog, mas sempre há as exceções.

A Copa Brasil de kart, realizada neste final de semana no kartódromo de Farroupilha, na serra gaúcha, teve títulos gaúchos. Entre eles, Francesco Ventre faturou as duas baterias e sagrou-se campeão sênior A da competição.

Entre os nomes que competiram, encontramos algumas figuras carimbadas também em categorias do automobilismo de velocidade em asfalto, como Rodrigo Miguel (atualmente disputa o Gaúcho de Marcas com o Celta #85 preparado pela lenda Egon Herzfeldt), Dudu Dieter, bi-campeão das 12 Horas de Tarumã com o MC Tubarão em 2010/2011 com Tiel e Bruno Justo, e o catarinense Leonardo Nienkotter (Copa Fiat/Linea).


Bueno, chega de papo: vamos pra pista ver a disputa e curtir os "passões" que o campeão deu para vencer a 1ª bateria. Amarra o protetor de costela e assista o vídeo acima! É impressionante o que acelera esses motorzinhos 2 tempos...

Um comentário:

  1. O kartismo é sensacional, quem já andou sabe do que estou falando. Andei alguns anos na 125, ronco inconfundível, ainda lembro do aroma do escape proporcionado pelo M-50 da Castrol, que não existe mais. Adrenalina a mil, hematomas nas costas, e por aí vai...Este vídeo é maravilhoso.
    luiz borgmann

    ResponderExcluir