quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MC Tubarão volta às pistas neste final de semana na Top Series

Tubarão volta a engolir o asfalto

Após três meses, uma troca de praça e dois adiamentos, a Top Series (Campeonato Brasileiro de Endurance) finalmente volta a acontecer, neste final de semana, no Autódromo de Londrina.

E o nossos guerreiros bi-campeões do Gaúcho de Endurance e das 12 Horas de Tarumã voltam às pistas: Tiel Andrade e Bruno Justo vão colocar o protótipo MC Tubarão a assobiar a turbina, para delírio dos gaúchos amantes da velocidade.

Após um problema de alternador que interrompeu uma bela prova que vinha fazendo em Interlagos, na etapa anterior, inclusive "enfiando uma vara" em alguns GTs fortes, a equipe chefiada por "Né" Andrade e o patriarca Carlinhos de Andrade revisou todo o carro, e realizou treinos no Velopark e Santa Cruz do Sul, e garante que está tudo pronto para a disputa da categoria TOP1 - protótipos.

Tubulares entram na disputa

Uma novidade na competição será a estréia da categoria TOP3, destinado a carros tubulares, como os da Stock Car, com bolhas de Astra, Montana e outros. Já tem gente inscrita, com o Ney Faustini, de São Paulo, com o carro que compete na Stock Paulista.

No sábado haverá treinos livres e classificatórios, e no domingo a corrida, com largada às 10h30min. Em princípio, se tudo seguir como antes, a prova, com 3 horas de duração, será transmitida na íntegra pela internet (www.topseries.com.br), e a última hora de prova será exibida na TV Band, em rede nacional.

Gauchada vai acompanhar e torcer pelos nossos representantes!

5 comentários:

  1. Eu acho que a hora final de prova não vai rolar porque a Band irá transmitir a Truck a partir das 13h00. Eu estou achando que vão usar o mesmo expediente ridículo de Curitiba de só passar 30 minutos com uma cacetada de comercial pelo fato de estar usando o horário que seria do Auto+.

    ResponderExcluir
  2. Podem ter certeza que o comercial das escovas e o Pastor Malafaia vão aparecer.

    Se a Truck é as 13:00 com certeza eles fazer de tudo para que a TOP Series não apareça.

    Podem apostar que vão colocar os melhores momentos ( 20 minutos de uma prova de 3 horas ) após a meia noite, seguindo a receita do FOX Futebol, que de esportes não tem nada...

    Esqueçam carros de corrida na TV. É apologia a marginais e bandidos no trânsito e o pior, passa a imagem que o canal é para classe A da sociedade e não para pobretões analfabetos. Tem que ter bundas, funk e pagode seguido de putaria e bagacerada.

    Eu nem quero ver mais... já era...

    Vou fazer outras coisas pois vivemos a ditadura da TV: mostra o que quer, da maneira que quer e quando quer. Quem reclamar tem a caveira feita em rede nacional...

    Fui !

    ResponderExcluir
  3. ÁH ! Ainda tem a Liga da UEFA ( trí importante para o Esporte Nacional ) e ainda os vestiários do futebol da 2° divisão juvenil do campeonato Palestino. Por acaso vai ter um grande clássico neste horário: União da Canela Retorcida X ASA de Arapiraca onde o destaque é o lateral direito Kleidinálçon que passou uma temporada no futebol da Mongólia.

    É imperdível. O pré-jogo inicia as 12:30 após o Malafaia...

    ResponderExcluir
  4. Bueno, pra mim, tendo transmissão na internet, tá bom. Mas pra quem vende cotas para patrocinador prometendo 1h de TV aberta... É dose.

    Vejamos como será.

    ResponderExcluir
  5. É, a Top Series será exibida na Band apenas na semana que vem com um highlights de 1h. E não sabemos se teremos transmissão ao vivo da corrida na internet onde ultimamente vem sendo o oasis das corridas. Onde elas não são interrompidas para passar o futebola. Espero que passem a prova de Guaporé ao vivo pelo menos onde teremos um grid descente. E claro. Que em 2013 as coisas estejam mais arrumadas no geral, já que esse ano é o primeiro ano e temos que dar alguns descontos nesses erros cometidos pela Auto+. E claro. Que liberem logo os carros de Turismo e o jogo de pneus. E espero que continuem correndo no Anhembi (e dessa vez valendo pontos para o certame).

    ResponderExcluir