quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Para encerrar.

"Rapaziada, vamos acelerar mais e reclamar menos" - diz o mestre para os "coxinhas"

Para encerrar esse assunto, pelo menos por enquanto (até porque temos coisas mais úteis para divulgar aqui, como continuar trazendo as informações do automobilismo gaúcho, da base, das corridas de verdade), não tenho como deixar passar em branco uma brilhante manifestação de uma lenda do automobilismo brasileiro.

O programa "Loucos por Automobilismo", do site Autoracing, é apresentado por Adauto Silva, e tem os comentários do MESTRE Edgar Mello Filho. Acho que não precisaria apresentá-lo, mas farei: piloto das antigas, da época em que se andava de Maverick, Opala, anos 70, época de outro ao automobilismo nacional. Além disso,  um BAITA narrador, que conhece MUITO do riscado e tem uma pitada de bom humor, com expressões muito engraçadas que cativam o telespectador (adorava assistir a DTM nos anos 90 na Rede Manchete com narração dele).

Pois o mestre mandou um recadinho para os pilotos da Stock Car, após o episodio em que difamaram o asfalto de Tarumã, não admitindo o pneu que não aguenta písta de alta. Além de narrar o prazer de dar uma volta em Tarumã, dando uma aula de traçado, reproduzo, abaixo, a "carraspana" que Edgar passou nos "coxinhas":

"Pra mim uma coisa boa foi ter matado a saudade de Tarumã, sabe? Mas assim: "Ah, mas o asfalto tá ruim"! Piloto sempre vai ter que reclamar de alguma coisa. Mas, em compensação, os boxes ficaram maravilhosos!
...
Rapaziada, vamos acelerar mais e reclamar menos... O engraçado é que quem reclama são sempre os mesmos"

SEM MAIS!

Clique aqui para ver o vídeo (assunto Stock a partir do 21:00 da parte 1)

Foto: Reprodução/Loucos por Automobilismo

2 comentários:

  1. Acabei de assistir ao vídeo, o Edgar é simplesmente sensacional. Sou fã de carteirinha. Quantos às reclamações, cambada de chorão. ZH/DC/RBS notícias sobre automobilismo só se for para mostrar acidente, tragédia ou sentar o ripa. Aqui em SC os caras não estão nem aí para automobilismo. Abs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, esse veio sabe o que fala, com certeza conseguiu mais uma fã.

    ResponderExcluir