quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gaúchada no mundo: Carlos Kray e César Ramos estrearão na Blancpain Endurance Series

Carlos Kray em desafio internacional de Endurance

O Blog do Passatão é voltado ao automobilismo gaúcho, e, assim sendo, acompanha a pilotada daqui mundo afora. O Gaúcho de Novo Hamburgo, Carlos Kray, atual campeão da GT Premium no Brasileiro de GT, vai para um grande desafio no maior campeonato de Gran Turismo do mundo, a bordo de uma verdadeira "nave", uma McLaren MP4-12C. Teremos, ainda, outro gaúcho de NH correndo em terras estrangeiras: trata-se de Cesar Ramos, que, após uma incursão em campeonatos de formula no exterior, neste ano vai correr com uma Ferrari F458.

César Ramos vai de Ferrari

A Blancpain Endurance Series tem sua primeira etapa em Monza, neste final de semana, enquanto em Tarumã estará sendo realizada a primeira etapa do Brasileiro e Gaúcho da modalidade, mas lá é diferente porque só participam carros de turismo GTs. Fatos como estes só enaltecem a qualidade da pilotada do RS, que enfrentam de igual para igual as maiores peleias do automobilismo mundial! Já temos Cacau Ricci e Matheus Stumpf no FIA GT!

Abaixo o release sobre Carlos Kray, que recebi do Alan Magalhães, conhecido por estas bandas por ter sido o organizador de uma das fases mais bem sucedidas do Regional de Turismo (Marcas), lá por 1986.

"O Rio Grande do Sul terá um representante no Blancpain Endurance Series, maior campeonato de Gran Turismo do mundo. O experiente Carlos Kray (Ballasox) representará o Estado na competição que reunirá 60 carros no grid - entre eles o McLaren MP4-12C que será pilotado pelo gaúcho.

Aston Martin, Audi R8, BMW Z4, Ferrari 458 Italia, Lamborghini, Mercedes SLS, Nissan GT-R e Porsche também vão estar no mítico circuito italiano de Monza neste final de semana (13 e 14/4) para a primeira etapa das seis programadas para 2013. Kray está ansioso para a estreia: "Essa é uma pista fantástica, com curvas de alta velocidade onde sempre sonhei acelerar", revela o piloto de Novo Hamburgo (RS). 

O atual campeão brasileiro da GT Premium dividirá a pilotagem do McLaren MP4-12C da equipe alemã MRS com o austríaco Philip Eng e com o único norte-americano no grid, Rodin Younessi.

"A escolha pelo Blancpain foi feita por causa do enorme desafio que ele representa. Terei que me acostumar com o carro e lidar com pistas desconhecidas. Com provas mais longas, o Blancpain Series é uma ótima alternativa para quem quer pilotar em alto nível, já que se trata do maior campeonato de carros GT do mundo", declarou Carlos Kray antes de embarcar para Monza.

Composto apenas por carros do tipo Gran Turismo, o Blancpain Endurance Series, evento organizado pelo SRO Motorsports Group, atingiu sua capacidade máxima apenas no terceiro ano de realização, comprovando o acerto da organização na promoção, regulamentos e formato das provas.

Sob o comando do ex-piloto Stephane Ratel, a SRO administra diversos campeonatos pelo mundo, tendo sido, inclusive, parceira na implantação do Brasileiro de Gran Turismo em 2007. Na Europa, é responsável também pelo renovado FIA GT Series, que teve sua primeira etapa disputada há duas semanas no circuito de Nogaro, França, com oito brasileiros no grid: Cláudio Ricci, Matheus Stumpf, Felipe Tozzo, Raijan Mascarello, Ricardo Zonta, Sérgio Jimenez, Allam Khodair e Cacá Bueno.

A diferença entre as duas séries - que utilizam carros idênticos - está no formato das corridas. No GT Series são duas provas de uma hora cada, no sábado e domingo. Já no Blancpain Series as provas são mais longas, com três horas de duração, exceção feita aos 1000 Km de Nürburgring e às 24 Horas de Spa-Francorchamps, quando o grid recebe ainda mais carros.

Neste fim de semana, em Monza, os treinos acontecem no sábado e tanto a classificação, quanto a corrida, no domingo. A largada serpa às 14h30, horário local, com bandeirada às 17h30."

Nenhum comentário:

Postar um comentário