quarta-feira, 3 de abril de 2013

MRX #10, campeão das 12 Horas 2012, anuncia volta ao Gaúcho de Endurance e acirra peleia da cat. I

MRX #10 da Autoracing volta ao Gaúcho de Endurance

Após ter ficado quase duas temporadas inteiras de fora do Gaúcho de Endurance, o MRX #10 Audi/Turbo está de volta ao certame. O anúncio foi feito hoje no perfil do Facebook do piloto Cristiano Almeida, o "Tigrinho".

Protótipo venceu 12 Horas 2012


Última participação na Endurance havia sido em 2011

"Tigrinho" vai dividir a pilotagem com Pierre Ventura, dupla que em 2012 disputou a categoria GT Premium, na GT Brasil, a bordo de uma Lamborghini Gallardo. A volta do carro às pistas, após ter tido um princípio de incêndio na última etapa da Endurance em 2011, em Guaporé, foi feita de forma triunfal: com uma vitória nas 12 Horas de Taruma 2012, com festa na equipe AutoRacing/Motorcar, que tinha perdido a edição de 2010 da prova na última meia hora.

MC Tubarão volta com tudo para o Gaúcho

MetalMoro trabalha para trazer #28 para a pista (Foto: Dudu Leal)

A volta do carro deve voltar a acirrar a peleia na cat. I, destinada aos protótipos turbo ou acima de 2100cc ou GTs, que chegou a ter nenhum participante em 2012, haja vista que o MC Tubarão (bi-campeão 2010/2011) voltou, e o MRX #28 de fábrica da MetalMoro, que virou o recorde da pista para protótipos, com 58s878 na tomada das 12 Horas, talvez volte a disputar o campeonato.

MRX #4 treinou hoje e teve susto com roda quebrada

Eis a BBS partida

O MRX #4 Opel/Turbo de Felipe Bertuol/Darci Marini, agora provavelmente voltará melhor acertado que nas 12 Horas, quando o turbo era novidade e a equipe não tinha quilometragem com esta configuração. O carro está tão forte que em treino, hoje, a equipe Motorpower, de Jorge Martinewski, teve um susto com a quebra de uma roda BBS do protótipo, quando estava a 180 km/h. A equipe talvez corra, ainda, com o falado MRX Nissan V6 #27 de Cacó Pereira/Rodrigo Machado, carro que não teve sorte nas 12 Horas, com quebras de parafuso de câmbio que fez com que o carro acabasse nos pneus, na curva 1, já no final da manhã.

Luciano Cardoso dividirá cockpit com Jindra Kraucher


Também Luciano Cardoso estreará com seu MRX Audi/Turbo, preparado por seu pai, Zé Laênio, preparação de motor de Rafael Cardoso (Motorcar), e com a parceria do piloto sulmatogrossense Jindra Kraucher.

Toda essa peleia será incrementada pela presença dos carros do Brasileiro de Endurance, ninguém pode perder essa peleia que começará às 13h35min do dia 14 de abril próximo!

2 comentários:

  1. Já saiu a entry list de pilotos do BR de Endurance e do Gaúcho de Endurance ?

    ResponderExcluir
  2. Não, acho que só quando começarem as inscrições...

    ResponderExcluir