quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gaúchos não tiveram sorte no FIA GT. César Ramos venceu BlancPain, semana passada.

O Fordão tá deixando os gaúchos na mão...

Não foi um bom final de semana para os gaúchos que estão representando o RS no FIA GT, o mundial de Gran Turismo, em Zolder, na Bélgica

Cacau Ricci e Matheus Stumpf tiveram sérios problemas com o Ford GT da equipe Rodrive, coisas "básicas", como ficar sem direção hidráulica e ter que bombear o freio para ele funcionar. Acabaram abandonando a corrida, no domingo. Abaixo, o relato de Ricci:

"Começamos razoavelmente bem no primeiro Classificatorio aonde conseguimos o P2 na categoria e P11 geral , como referencia para quem acompanha a frente de uma das BMW Brasil e a 1 decimo da outra , no inicio da corrida ficamos sem a direçao hidraulica , Matheus Stumpf mesmo com problemas teve um bom ritmo ate me entregar o carro , com o problema seguimos ate o final sem conseguir avançarmos , fomos na garra ate o fim P5 na cat e P14 na Geral ,apesar de todo esforço da equipe Rodrive nao conseguimos deixar a DH 100% , largamos a corrida 2 na intençao de somar alguns pontos mas nao tinha condiçoes de ser competitivos alem de pararmos no meio da corrida com problemas em uma roda, a equipe trabalhou muito mas o carro nao nos ajudou , agora mais de dois meses para proxima etapa na Holanda , teremos grandes mudanças para melhor , no que tiver a confirmação aviso voces , obrigado pela torcida e a quem nos acompanha abs"

Duda Rosa teve "Zebra": um pneu furado

Já Duda Rosa, atual campeão do Brasileiro de GT, estreando na categoria, vinha muito bem, lá pela 10ª posição e liderando a classe dos gentleman drivers (o bota Duda Rosa gentleman driver?! Então eu sou aluno de auto-escola! hehehe), com a Mercedes SLS laranja que divide com Paulo Bonifácio, porém um pneu furado acabou com as chances do gaúcho.

Assista ao lances da prova

A próxima etapa é em Zandvoort, na Holanda, dias 6 e 7 de julho.

Gaúcho César Ramos venceu a Blancpain

Com o troféu (3º da esquerda para a direita)

Agora uma "mea culpa": com a correria e o farto material da Classic e Endurance, não consegui dar a notícia da vitória do gaúcho César Ramos na Blancpain Series, que foi no mesmo final de semana (14 de abril), em Monza (Itália). A bordo de uma Ferrari F458, e com os companheiros italianos Daniel Zampieri e Davide Rigon, o RS foi ao lugar mais alto do podium numa das categorias de Endurance mais disputadas do mundo, na qual correm apenas GTs.


Assista ao lances da prova

Já o outro gaúcho, também de Novo Hamburgo, Carlos Kray, chegou a liderar a prova por 14 voltas, mas por deixar o motor ligado durante o pitstop recebeu da direção de prova um drive trhu, que não cumpriu por não receber a ordem devido a um problema no rádio, sendo excluído da prova.

Fotos: VIMAGES/Fabre e Blancpain

Nenhum comentário:

Postar um comentário