sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ribeiro confirma presença no Brasileiro de Turismo!

Ribeiro anuncia presença na categoria de acesso à Stock Car!

Ribeiro (de amarelo) e Seninha, ao lado esquerdo, representarão o RS!

Este é o carro do campeonato (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

EXTRA! Notícia quentinha: acaba de ser confirmado mais um gaúcho no "Brasileiro de Turismo" (categoria de acesso à Stock Car): o "bota" LUIZ CARLOS RIBEIRO anunciou oficialmente hoje o fechamento dos contratos de patrocínio que garantirão a sua participação no certame. E as empresas responsáveis por esta conquista são: CHARRUA (distribuidora de combustíveis, já o patrocina no Marcas) e LOJAS BENOIT. Louvadas sejam as empresas que enxergam longe e investem em automobilsimo!

Ribeiro na ponta...

...e seu estilo arrojado!

Ribeiro é figurinha carimbada do automobilismo gaúcho, conhecido pela sua tocada "agressiva" (no bom sentido) e o jeito de contornar as curvas "de lado" no melhor estilo drift com seu valente Fiat Uno #44 amarelo, um verdadeiro ROJÃO. Sua carreira no automobilismo começou em 2007, no Gaúcho de Marcas e Pilotos, e seu melhor resultado foi o vice-campeonato da categoria A, obtido em 2012. O piloto foi o vencedor da primeira etapa 2012 do Marcas, e deve aposentar o Uno e estrear um Ford Ka na 2ª etapa.

Ribeiro foi campeão das 12h na cat. IV em 2011

Além do Marcas, Ribeiro também competiu no kart, categoria speed (motor RD 135), e também tem no seu currículo uma vitória nas 12 Horas de 2011 com o Gol #222, na então cat. IV, em parceria com Ike Halmenschlager, Vieira e Nehrke.

O campeonato denominado "Brasileiro de Turismo" é a categoria de acesso à Stock Car, no lugar da Copa Montana, os carros tem chassi tubular com bolha e motor V8 um pouco mais "manso" que o da principal, com aproximadamente 350 cv. Ribeiro correrá pela Mottin Racing, equipe que já conta com experiência nas categorias de base da Stock.

"Seninha" já está adiantado na montagem do "Lego"

Projeção do carro de Seninha

Com isso, são dois gaúchos "dos bom" no grid da categoria, visto que Luiz Sergio Sena Vargas Jr., o "Seninha" (também do Marcas, com o Gol #197) já estava confirmado no grid, e inclusive seu carro já está em fase de montagem.

Fato a lamentar é que a primeira etapa, que seria realizada em Tarumã, foi cancelada, e o nosso desafiador circuito saiu do calendário em 2013. A explicação dada pela organização foi o atraso na liberação de componentes eletrônicos e mecânicos importados. Assim, o campeonato começa dia 02 de junho, em Brasília. Haverá testes em maio, em Interlagos e no Velopark, para adptação dos pilotos ao carro.

Então, TODOS OS GAÚCHOS torcendo pelos nossos pilotos. Que dêem uma ESFREGA nos coxinhas! Abaixo, o calendário pra gauchada acompanhar:

Calendário:

1a etapa: 2 de junho – Brasília – DF
2a etapa: 16 de junho – Cascavel – PR
3a etapa: 11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
4a etapa: 1º de setembro – Brasília – DF
5a etapa: 15 de setembro – Velopark – RS
6a etapa: 20 de outubro – Curitiba – PR
7a etapa: 10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
8a etapa: 15 de dezembro – Interlagos – SP

Um comentário:

  1. otima noticia...O L C Ribeiro vai dar o q falar nessa categoria!

    ResponderExcluir