quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MRX de fábrica volta às pistas nas 12 Horas, com time de peso

Metal Moro volta às pistas com uma de suas principais criações

Mais uma baita novidade, que demonstra o quão atrativa será a 32ª edição das 12 Horas de Tarumã: a MetalMoro, criadora do protótipo MCR, posteriormente trocado pelo modelo MRX, colocará o seu mais novo modelo com o #28 na pista, nos próximos dias 08 e 09 de dezembro.

Só este fato já seria suficiente para merecer nota, porém, não pára por aí. O time de pilotos que vai tocar o MRX Audi Turbo #28 (provavelmente o modelo mais recente, dourado) é simplesmente um "dream team": Juliano Moro, Paulo Hoerlle, Christian Castro e Matheus Castro!

A última participação da equipe de fábrica em 12 Horas foi na edição 2009, na qual um ciclone extratropical abateu-se sobre o Rio Grande do Sul, fazendo com que chovesse durante quase toda a prova. Apesar de toda a adversidade, a equipe venceu a prova levando o MRX vermelho e prata, com Juliano Moro, a recém falecida lenda Luis Alberto de Castro (o "Castrinho") e seu filho Christian. Com certeza será muito emocionante, e uma bela homenagem.

Já a lenda Paulo Hoerlle, que dispensa apresentações, vencedor da edição 2002, deixa de lado o seu MCR AP Turbo #99 e passa a integrar a equipe de fábrica.

A peleia vai ser de foice na categoria I! O MC Tubarão, Com motor Duratec Turbo de 400cv, defende o título e busca o tri das 12 Horas, e poderão ter pela frente um outro carro que promete ser "carne de pescoço", pelos tempos que já virou em treinos: o MRX Nissan V6 de Cacó Pereira/Rodrigo Machado, preparado por ninguém menos que Jorge Martinewski.

A edição 2012 tem tudo para ser uma das mais disputadas e com maior grid desde 2008. Ou seja: A VERDADEIRA ARENA NO DIA 08 DE DEZEMBRO É TARUMÃ! Qualquer outra é mera imitação.

Um comentário:

  1. Oi Nilton !
    Já imaginaram o espetáculo que será estas 12 Horas de 2012? Esta gama de excepcionais pilotos e viaturas prenunciam estratégias de corrida, acertos de carros afinadíssimos, etc... etc... nada se compara a umas 12 Horas de Tarumã. Podem até achar que somos meio malucos, ou pretenciosos, mas te confesso que sonho um dia Chefiar uma equipe de Jurássicos em viatura exclusiva dos "véios": sonho um dia colocar de volta às pistas alguns nomes que são lendas da pilotagem esportiva. Já imaginou quanta gente traríamos a Taruma e a outros autódromos se conseguíssemos esta façanha? Que baita festa seria!!!

    ResponderExcluir