quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gaúcho de Marcas passará a usar rodas e pneus aro 14" em 2013


Gaúcho de Marcas passa a usar aro 14"

Nem terminou a temporada do Gaúcho de Marcas, e algumas mudanças já começaram a ser divulgadas. Leia, abaixo, release da FGA, publicado hoje:

Informe FGA: Nota à categoria Marcas & Pilotos

Categoria passará a utilizar rodas de aro 14

A categoria Marcas & Pilotos sofrerá uma modificação em seu regulamento técnico para a temporada 2013 no que tange às rodas e pneus e suas medidas. As rodas passarão a ser de aro 14 e padronizadas visando um maior equilíbrio e baixo custo para os participantes.

O processo de mudança já está em andamento e já estão definidos a marca, o modelo e as dimensões da roda adotada. O valor unitário de cada roda aro 14 será de R$ 135,00 mais o frete. As encomendas podem ser feitas diretamente na Federação Gaúcha de Automobilismo – 51 3224 4808 – com pagamento na retirada das rodas.

Quem confirmar participação do Campeonato Brasileiro de Marcas 1600 no próximo dia 02 de dezembro em Curitiba receberá como bônus da Federação Gaúcha de Automobilismo um jogo de rodas como incentivo aos gaúchos participarem da etapa, lembrando que serão apenas 10 vagas por estado para o Brasileiro e o formato e formação do time gaúcho será determinado em breve.

A Federação Gaúcha de Automobilismo busca equilibrar a disputa e tornar a categoria mais segura, utilizando-se pneus de dimensões maiores que proporcionam um maior poder de frenagem e a garantia de seu uso em altas velocidades. Em seguida serão divulgados o fornecedor e o modelo dos pneus para a categoria na próxima temporada.

Fonte: Erlon Radl/FGA

8 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #271 de novembro de 2012 às 22:36

    Será que vai ser padrão de rodas e pneus p/todos os regionais e depois p/ a disputa do Brasileiro??? Em Curitiba este ano já usaram os aro 14!!!

    ResponderExcluir
  2. Nop, o pneu ainda não está definido, mas as rodas são Ferraro com valor subsidiado.
    A questão nem é a padronização em aro 14 para o resto do Brasil e sim o fato que NENHUMA fabricante grande de pneus concorda em apoiar/ fornecer mais pneus radiais aro 13 pra competição. O Pirelli P4 era um dos últimos pneus de performance em aro 13 e o mesmo está saindo de linha. Aro 13, em breve, apenas pneus economicos e populares.

    ResponderExcluir
  3. Uepa,
    Fusca também entra nessa?
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  4. Poxa a f53 é igual a dos paulistas eles ja tiram onda com os gauchos por natureza e nós vamos dar mancada de barbada pra eles.....escolham outro modelo de ferrero tcheeee....vitorio soder

    ResponderExcluir
  5. Vitorio,
    O paulista está sendo dominado por preparadores gauchos! Isso já é fato, Fabiano Cardoso e Alexandre Bujão já estão fazendo vários carros lá e vencendo!
    E sobre a roda, é o único modelo que existe em furação compatível com todas as marcas.

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanho o trabalho da fast racing e do bujao...
    só nao sabia das furações da roda f53 erlon..nao foi pra criticar o trabalho de ninguem foi sem os devidos conhecimentos tecnicos sobre as rodas f53...to perdoado entao erlon...que venha um marcas mais seguro para 2013 com o mesmo sucesso...bom trabalho a todos..

    ResponderExcluir