domingo, 7 de abril de 2013

Fórmula Truck em Londrina: Boessio ganhou, mas não "levou".

Boessio ganhou, mas, infelizmente, não levou...

Em uma prova bastante movimentada da Fórmula Truck, principalmente em função do clima instável na cidade de Londrina/PR, Regis Boessio cruzou a linha de chegada pela primeira vez na categoria. Não ficou, porém, com a vitória.

Segurando a ponta até um terço da prova

É que a prova foi interrompida, com bandeira vermelha, quando o "caldo engrossou", para que os caminhões pudesse trocar os pneus de tempo seco, que são originais, porém lixados, pelos pneus com sulcos. E quando houve a interrupção, Boessio, que havia largado na pole mas perdeu a posição para Paulo Salustiani, não sem lutar pela posição, estava aproximadamente 4s atrás, e chegou a ter a 2ª posição ameaçada por Diogo Pachenki, que vem mandando muito bem na sua temporada de estréia (ano passado corria na Copa Montana).

Apesar de não vencer, bom resultado para o campeonato

Prevê o regulamento que, no caso de interrupção, o resultado da prova é determinado pela soma dos tempos das duas partes. Na 2ª parte, com chuva forte, Boessio guiou uma barbaridade, ultrapassou Saluistiano e abriu 2,5s, cruzando a linha de chegada na frente. Na soma das duas partes, porém, a vitória ficou com Salustiano.

Valeu, Regis!

Na coletiva após a prova, Boessio disse: “Meu caminhão no seco não era tão bom, tanto que na primeira parte da corrida, acabei perdendo uma posição. Já, quando choveu, pude recuperar a liderança, acabei chegando em primeiro, mas pelo regulamento – que somou ao tempo final a diferença entre os caminhões antes da paralisação – terminei em segundo. Mas não fico chateado não, se esse é o regulamento, todos devemos seguir. Eu sei que podemos melhorar mas sei também que a vitória vai chegar”. O piloto gaúcho está em 2º no campeonato, com 41 pontos, contra 48 do líder Salustiano.

Parabéns, Regis Boessio! Apesar da vitória ter escapado por pouco, o importante é pensar no campeonato, manter a regularidade, chegando sempre entre os primeiros. Focar no campeonato, e tenho certeza que a vitória vem ainda esse ano!

Obs.: Impossível não comentar o tratamento LAMENTÁVEL que a Bandeirantes deu à prova. Faltando 10 voltas para o final, com o "bicho pegando" na pista, interromperam a transmissão para colocar REPETECO de Gols da rodada e uma repórter falando de um jogo que sequer havia começado. Voltaram, mostraram as voltas finais da prova, e nem mostraram o pódio.

Meu veemente REPÚDIO à falta de respeito da Band para com o automobilismo e seus fãs. Se fosse um jogo de futebol que atrasasse eu DUVIDO que fariam o mesmo.

Fotos: Divulgação/Fórmula Truck

Um comentário:

  1. Só vi a prova quando recomeçou depois da troca dos pneus, excelente prova do Boessio, este ano ele vai incomodar, também achei lamentável a interrupção da prova no melhor momento.
    Chico Feoli

    ResponderExcluir