segunda-feira, 13 de maio de 2013

Final de semana movimentado de treinos no Velopark e em Tarumã

Treino ou prova?!

Faltando uma semana para a 3ª etapa do Gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca, Fórmula 1.6 e Fórmula Júnior, e duas semanas para a segunda etapa do Gaúcho de Endurance e Copa Classic, os dois autódromos da região metropolitana de Porto Alegre foram tomados por treinos.

"É nóis" no Velopark

O Velopark, que sediará a próxima etapa do Marcas, Fusca e Fórmulas, abriu espaço para as equipes treinarem e ajustarem o carro ao traçado do autódromo de Nova Santa Rita. Diversos carros do Marcas, apenas um Fusca e aproximadamente três fórmulas 1.6 participaram dos treinos (até às 14h30, quando o editor do blog rumou a Tarumã). A Fórmula Júnior não participou pois seu regulamento só permite treinos coletivos ou oficiais.

Vinícius Schüler agora corre pela MC Tubarão

Carro da F 1.6 é "desmontável"

Central de injeção e painel dash/datalogger Pro Tune na F 1.6

Pela equipe MC Tubarão, que estava presente com sua fórmula, a novidade é seu novo piloto, Vinícius Schüler, que após ser campeão da cat. Light e disputar as primeiras provas, já promovido a cat. A pela Novosul Power, migrou para a equipe de Campo Bom, e por lá fará a temporada. Presente, também, Marcelo Giacomello, líder do campeonato, que estava com o carro "partido em dois" para trocar a embreagem e seguir treinando. Na foto, com o carro desmontado, é possível visualizar a ECU (central de injeção, primeiro plano) e o painel digital e datalogger da Pro Tune (segundo plano, à direita), fornecedora oficial da categoria.

Celta #333 e Gol #70

Gol #70 de Razia/Manzoni

Corsa #317 na curva 3

Celta #177

Celta #177 querendo levantar a roda

Corsa #17 Marcos Silveira...

...levanta roda na entrada de reta, assim como muitos.

Celta #311 Schuler/Salton

Celta #333 Paulo Flores (N)

Celta #52 Matuzalém

Corsa #8 de Analino "Choka" Sirtuli

Gol da Escola Gaúcha de Pilotos na entrada de reta

Palio #27 preparado por "Negocinho" Fagundes

Celta Fernando Jr./Wermuth Jr.

No Marcas, nossas lentes captaram um festival de "roda parada" e "roda no ar", nos contornos fechados do autódromos. Tal fenômeno deve-se ao setup de suspensão, geralmente "acorrentando" o eixo traseiro para evitar que "jogue" mais que o desejado. Bonito de se ver!

"Choka" acertando suspensão do seu Corsa

Pessoal da Copa Fusca com motor desmontado


Pessoal do Celta #26 trabalhando

Dando uma voltinhas nos Boxes, foi possível encontrar o pessoal trabalhando no acerto dos carros. Muitas vezes os próprios pilotos "metendo a mão na graxa", como o "Choka", que trabalhava o acerto de suspensão traseira do seu Corsa.

É nóis em Tarumã, também

Na rapidíssima curva 1 de Tarumã também tem "pata no ar"

Alguns carros do Marcas...

...sem identificação também treinaram.

Vanderlei Pires com novo patrocinador: Formigão Auto Center

Já Tarumã, nos tradicionais treinos livres do sábado, recebeu alguns carros do Marcas e Copa Fusca, visto que muitas equipes usa Tarumã como paradigma de acerto.

Passat #48 do trio Pause/Viana/Oppelt treinou...

...agora preparado pela Staudt, de NH.




Além destes, havia, também, alguns carros da Endurance e Classic, visando a etapa de Guaporé, que ocorrerá daqui a duas semanas, como o trio do Passat #48 da Classic (Pause/Viana/Oppelt), que tiveram problemas e não conseguiram largar na 1ª etapa, agora estão sendo preparados pela Staudt Motorsport, de Novo Hamburgo. Pela Endurance, o Uno #7 de Aldoir Sette e o Spyder #8 dos Soares/Pedro Ávila também marcaram presença.





E um carro estreante na Copa Classic também fez seu treino: trata-se do Passat de Eduardo Neves, que trocou sua Brasília #99 pelo vermelhão aí das fotos, e deve estrear em Guaporé. O carro deverá participar na cat. C (pneus radiais, motor até 1800cc), preparado pela Hot Car Racing Team, dos Mariante. Boa sorte com o novo bólido, Edu!

2 comentários:

  1. gostei de ver um pálio. observei carros do marcas com aro 13, outros com 14.

    ResponderExcluir
  2. E ai Niltão blza?! Cara, o Palio amarelo não é mais do Eduardo Fagundes. Ele vendeu no inicio do ano e na etapa de abertura já era o novo comprador quem estava pilotando.
    Abraço!

    ResponderExcluir