sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Preparativos dos protótipos turbo "estão com 2 kilos de pressão"!

Time de fábrica da MetalMoro treinou ontem (foto: Junior Azeredo)

A uma semana da 32ª edição das 12 Horas de Tarumã, a coisa vai pegando na categoria I, que reúne protótipos turbo ou com motor acima de 2100cc. Todos "de turbina cheia".

Na foto acima, o MRX #28 de fábrica, testando ontem em Tarumã com um timaço. No macaco, Paulo Hoerlle, que aderiu ao time neste ano, e deixa o MCR #99 descansando; sentado, Daniel Prato, da Dacar Motorsport, exímio preparador de motores e um dos desenvolvedores da injeção eletrônica/gerenciamento ProTune; no cockpit, a fera Christian Castro e, ao fundo, com as mãos na cintura, Ademar Moro, nada menos que o criador dos protótipos MCR e MRX, da MetalMoro.

Jorge Martinewski (centro), lenda na preparação (Foto: Bernardo Bercht)

Motor Opel 16v turbo medindo seus "cavalinhos" (Foto: Dacar Motorsport)

Nas fotos acima, dois momentos do MRX #4 de Felipe Bertuol/Darci Marini, na oficina Motorpower, sendo preparada pela lenda Jorge Martinewski (foto de Bernardo Bercht do blog Pit Lane, que prepara uma matéria sobre o carro para o jornal Correio do Povo), e no dinamômetro da Dacar Motorsport. O carro, além de ter ganhado uma turbina (já era o protótipo aspirado mais rápido), passa a ser equipado com uma cabeçote Cosworth e ECU Pro Tune PR 440.

Além disso, o MRX #27 com inédito motor Nissan V6 poderá ter, entre seus pilotos, uma lenda que voltará a correr após alguns anos inativo! Mas isto ainda é segredo. Outra novidade da equipe é a adesão de Juliano Salton, campeão da cat. N do Marcas 2012, como piloto do #4. Existe, ainda, negociação com um piloto gaúcho que tem título brasileiro no seu currículo!

MCR #46 também vem forte, e terá LFC (criador do MCR) na equipe

LFC com Adrian Newey, projetista da Red Bull F1

E outro carro postulante à fita azul das 12 Horas, que terá feras na sua equipe, já foi vencedor da prova em anos anteriores. Trata-se do MCR #46 da Mottin Racing, que terá no time ninguém menos que Luiz Fernando Cruz, projetista e criador do protótipo juntamente com Ademar Moro, além de grande piloto. Está poderá ser a 10ª vitória dos protótipos que começaram com o MCR!

Resumindo: só perde quem for maluco. A programação das 12 Horas começa dia 08/12, a partir das 17h, com a Copa Classic, depois à meia-noite larga as 12 Horas de Tarumã. Ingressos a R$ 20 nas bilheterias, ou R$ 50 com acesso aos boxes.

6 comentários:

  1. Poxa vendo esses eventos, da RAIVA de residir aqui no Rio de JAneiro, onde não se tem nada....NEM AUTÓDROMO TEMOS!!! PARABÉNSSS A GALERA AE!!

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal ta ficando doido mesmo cobrando 50 Reais por credencial de boxes,acho que a administração quer pagar as obras com credencias,eu iria com 10 pessoas já não vamos mais acho que taruma anda fora da realidade.
    ainda se tivessem uma boa instrutura para quem acampa como banheiros para os homens e mulheres tomar banho tudo bem mais ta horrivel.

    Pena estão conseguindo acabar com as 12 horas até quando os pilotos vão permitir isso! boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Analisando o custo benefício dos ingressos (seja de 20,00 ou de 50,00 pilas), chego a conclusão de que é
    muita diversão por um custo bem acessível.
    É só comparar com preço de qualquer outro evento (futebol, shows, ou outras categorias de automobilismo), sem contar que o estacionamento está incluso e pode-se andar por todo o autódromo.
    Prefiro sempre ir ao Tarumã (com sua infra estrutura razoável), do que o Velopark com suas instalações excelentes, mas que é uma m**** de assistir corridas.
    Então gurizada, vamos abrir a mão e se mandar para a 12 Horas!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. 12 hs de exelente qualidade este ano nas preparaçoes das equipes todos querendo o titulo e se reforçando...acho isso tudo muito legal mostra a evolução e profissionalismo do mundo que vivemos hoje eu to em floripa e ja vai ser minha 3 sequida que nao vai dar pra ir...trabalhooo...
    pros anonimos sei que vou arrumar confussao aqui mas......se nao tiverem 50 pila cara nem apareçao...vao pra redençao...vitorio soder

    ResponderExcluir
  6. E enquanto o pessoal postar comentários ofensivos sem identificação, eu vou ser obrigado a deletar.

    Aqui pode falar o que se pensa, desde que se indentifique. Está na Constituição Federal.

    ResponderExcluir