quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lançada a categoria TRC. Subaru WRX deverá estrear nas 12 Horas de Tarumã.

Este é o Subaru WRX que virá para as 12 Horas de Tarumã

Nova categoria sendo lançada no automobilismo nacional. Após meses de suspense, a Touring Racing Club (TRC) foi lançada esta semana, em São Paulo.

Interior caprichado

Motor boxer 4 cilindros 2.5 Turbo com 350cv

Freios e suspensão de competição

Serão usados carros da marca japonesa Subaru, modelo Impreza WRX, motor em disposição "boxer", 4 cilindros, 2.5 Turbo com 350cv movido a etanol, câmbio em H original, mas com engrenagens reforçadas, tração 4x4, pneus Pirelli largura 235 aro 18", freios Willwood, amortecedores Bilstein e molas Eibach, rodas 18x8" OZ by Sparco, um dos patrocinadores, que também fornece banco (Sparco Pro Adv II) e cinto 5 pontos, além de outros acessórios. O bodykit e pintura foram feitos pela Pavão Design. Um conjunto interessante.

Segundo as informações preliminares, cada etapa deverá custar em torno de R$ 20 mil (custo razoável), em princípio com tudo incluído. Serão 8 etapas, ainda não definidas, mas segundo Marçal Melo, um dos organizadores (juntamente com a lenda, multicampeão da Stock Car, Paulão Gomes), deverá haver etapas no Rio Grande do Sul. O pacote de mídia ainda não foi revelado.

Faróis xenon para enfrentar fumaça do churrasco nas 12 Horas de Tarumã

Marçal Melo, Paulão Gomes, Fábio Vianna (2º, 3º e 4º da esq. p/ dir), organizadores

Inclusive já foi confirmado por Marçal a estréia do carro nas pistas, que será nas 12 Horas de Tarumã 2012, dias 08 e 09 de dezembro próximo. Na pilotagem, deverão estar: Marçal Melo (passagem pela GT Brasil e campeão brasileiro de Audi DTCC), Fábio Vianna (o "Caveirão" da DTCC), Leandro Braghin (passagem pela GT Brasil), Luiz Arruda (Avantgard Motorsports) e João Gonçalves (Campeão Mundial de Kart). Um belo teste, visto que é a maior e mais tradicional prova de longa duração em atividade no Brasil, atualmente.



Segundo divulgado pela organização, é uma categoria criada por pilotos, para pilotos, com custo acessível, o que é bastante interessante.

Que sejam bem-vindos! Estamos torcendo pelo sucesso desta iniciativa, e aguardando-os nas 12 Horas de Tarumã, será uma honra recebê-los!

Fotos: Divulgação/TRC

4 comentários:

  1. Niltao, nada a ver com o post, mais da uma olhada nessa reportagem do rbs esporte sobre o automobilismo no rs, inclusive mencionando a data das 12 horas de 2012 http://globoesporte.globo.com/rs/videos/t/rbs-esporte/v/veja-quatro-lados-do-automobilismo-no-rs/2235608/

    ResponderExcluir
  2. Já vi! Sensacional, parabéns à RBS. Falarei sobre isso domingo, no programa, às 22h!

    ResponderExcluir
  3. E infelizmente a turma da poeira náo poderá mais estar presente nas 12 horas pra ver este carro andar.
    A ultima etapa do catarinense e da TCC foi transferida para a mesma data em rezão da previsão de chuva no final de semana passado e de outros eventos na região. Só sobrou esta data.

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2716 de novembro de 2012 às 21:18

    Pena mesmo Marcelo!!!

    ResponderExcluir