segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Endurance fez boa prova em Tarumã. Tubarão bate e Fusion vence.

Bom grid fez movimentada a prova da Endurance

Começando a cobertura do final de semana pela Endurance, a primeira prova realizada. Um grid de 26 carros, que pode ser considerado bom em comparação com a maioria das provas da Endurance realizada durante o ano, deu espetáculo na manhã de comingo em Tarumã, na 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, em conjunto com o Brasileiro da modalidade.

Corsa, BMW, protótipos, carro tubular: diversidade no grid!

A diversidade do grid é outra marca da categoria. Ao contrário da falecida Top Series, o Gaúcho de Endurance aceita todos os tipos de carro, o que aumenta o grid e o interesse do público em assistir. Categoria com apenas GTs e protótipos no Brasil, não tinha  muita perspectiva.

Gol #3 dos Dornelles mostrou serviço

Destaque para o desempenho rápido e constante do Gol #3 do trio Délcio/M. Dornelles/R. Dornelles, que chegou em 3º lugar geral e venceu a cat. V, à frente de protótipos turbo e GTs. Provada a competência dos pilotos e da equipe, pois após a destruição do clássico Voyage, já estão novamente com um carro de ponta.

Catita/Rafael Cardoso faturaram cat. II

MRX #65 do MS teve problemas, mas era forte candidato

Na cat. II, vitória do protótipo Spyder Opel 16v #43 de João Catita/Rafael Cardoso. O MRX #4 de Bertuol/Marini, forte concorrente, teve uma quebra de pistão no sábado e ficou de fora da prova. Outro carro que prometia andar na ponta mas teve problemas foi o MRX #65 de Cintra/Ribeiro, do MS, mas levou para casa a volta mais rápida da corrida, 1:03,888.

Michael e Antônio Soares levaram a cat. III

Já na cat. III, para protótipos aspirados atré 2100cc 8v, Michael e Antônio Soares levaram a vitória para casa. Sattinho/Kohl/Pereira chegaram em 2º com o MCR #96.

O tempo se armou de fato lá nas bandas do Tarumã

Visibilidade "excelente"

A chuva provocou algumas escapadas

Na última meia hora de prova, veio mais um ingrediente já conhecido da categoria em 2012: a chuva! Um verdadeiro caldo caiu forte sobre Tarumã, deixando dúvida para muitas equipes se valia pena fazer um pitstop para a colocação de pneus de chuva.

Suspensão quebrada fez Tubarão "atropelar" Gol #88

Carros após choque. Gol #88 seguiu

 Carro aparentemente ficou bastante avariado

Quando faltava menos de 15 minutos para o fim da prova, um acidente na curva 1 tirou a vitória geral do protótipo MC Tubarão de Tiel Andrade/Pedro Castro. Devido à quebra da suspensão, este acertou em cheio a traseira do Gol #88 de Ricardo Terres, que conseguiu seguir. Já o Tubarão foi parar na proteção de pneus, deixando o carro bastante avariado, tanto carenagem quando suspensão. A equipe fará a avaliação detalhada dos danos amanhã, mas terá bastante trabalho até as 12 Horas.

Fusion recebendo a quadriculada preto-e-branca

Mesmo com a batida, o Tubarão garantiu a vitória na cat. I, mas deixou o Fusion Stock de Toso/F. Fogaça/C. Steyer vencer na geral, a na cat. IV, com uma volta de vantagem.

Agora resta saber se será cumprido o calendário, que prevê ainda mais uma etapa a ser realizada nas três primeiras horas das 12 Horas de Tarumã.

Na sequência falarei sobre o Marcas e Copa Fusca.

Um comentário:

  1. Oi Niltão, o pai fez uma homenagem ao Castrinho, vi vc tirando fotos, teria como vc me mandar???

    ResponderExcluir