sábado, 3 de novembro de 2012

Vídeo das 12 Horas de 2007: grid cheio!


Te afivela bem, porque "o pau vai comer solto"

Após revirar uns arquivos aqui, achei muita coisa legal de 2009 pra trás. Uma das coisas foram uns vídeos das primeiras voltas das 12 Horas de Tarumã 2007.

Assim como será neste ano, a prova ocorreu nos dias 08 e 09 de dezembro. O grid acho que foi o último que deu mais de 40 carros, não pesquisei planilhas, mas contei no vídeo 41 carros passando na primeira volta. Fantástico, o "pau pegando a fu" no início da prova.

Assim, fica meu apelo ao ACRGS: primem por ações que coloquem carros no grid. Honrem a 6ª etapa da Endurance, que está programada para iniciar junto com as 12 Horas. É melhor ter alguns carros a mais no grid durante 3 Horas e encher a largada, que é o grande espetáculo, do que perder estes carros que não participarão se não houve a prova da Endurance.

Curtam o vídeo, depois me respondam aí abaixo, nos cometários: vocês não acham que vale a pena ter a prova de 3 Horas da Endurance, fazendo um início de prova como este, mesmo que alguns carros recolham após esse tempo?

2 comentários:

  1. Na minha opniao, a final do gaucho de endurance deveria acontecer na prova completa. Esse negocio dos carros recolherem depois de 3 horas nao me agrada muito, pois vao ficar poucos na pista

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, respeito sua opinião, mas discordo.

    As equipes que não têm condições de andar as 12 Horas inteiras não o farão, de forma alguma, e aí não teremos poucos carros apenas depois da 3 Horas: JÁ COMEÇAREMOS com poucos carros!

    Então é melhor ter estes carros extras, pelo menos, durante a largada e as três primeiras horas de prova, que é quando ocorre o show de verdade.

    Tu acha melhor uma largada "broxante" com 25 carros, dos quais chegarão uma merreca de 9 ou 10, de qualquer forma? Ou garantir, pelo menos, o show nas primeiras horas, que é a que conta com o maior público presente?

    Eu prefiro a 2ª opção. Ano passado teve a prova de 52 minutos e o início foi empolgante, com aprovação da maioria do público, que é quem deve ser ouvido.

    O grande problema é que tem uma turma que sempre quer moldar a prova para si, em seu benefício, por isso a coisa não vai pra frente, e não temos um grid decente desde 2008.

    Abraço!

    ResponderExcluir