quarta-feira, 20 de maio de 2015

Endurance Brasil: após boa largada, princípio de incêndio tira Satti Racing da disputa em Santa Cruz do Sul

Satti Racing no maior grid do Brasil

Após uma excelente largada, o fim de semana terminou complicado para a equipe Satti Racing na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil), em Santa Cruz do Sul.

O protótipo MCR #96 2.0 8v da equipe, pilotado por Marcelo Vianna/Hardy Kohl Jr./Lucas Kohl mostrou-se rápido durante os treinos, baixando em quase dois segundos a melhor volta em relação aos tempo do ano passado. O efeito colateral, porém, foi o que os freios mostraram-se insuficientes para companhar a evolução do carro, problema este que a equipe conseguiu administrar.

Na tomada de tempo, realizada com pista molhada devido à chuva que iniciou pouco antes do treino, a equipe classificou o carro na 3ª posição da categoria P3 e 15ª geral  num impressionante grid de 48 carros, o maior do Brasil na atualidade.

Apesar de problemas, MCR #96 melhorou desempenho

Realizando excelente largada, Marcelo Vianna colocou o MCR #96 na ponta da categoria P3, seguindo em forte ritmo. No final do seu stint, porém, tendo um acidente que acabou por desalinhar a suspensão do carro. Lucas Kohl assumiu o carro tendo dificuldades para guiar, devido ao desalinhamento, e ao problema do aquecimento dos freios, fazendo uma corrida de sobrevivência, até que o problema em uma tampa de combustível acabou por jogar combustível sobre as partes quentes do motor, causando princípio de incêndio e o abandono da etapa com 1h40min de prova e 48 voltas percorridas.

Apesar dos percalços, o chefe de equipe Eduardo "Sattinho" ressalta o saldo positivo: "Temos uma equipe em que todos estão focados nos mesmos objetivos, estamos sempre buscando a melhora do carro e da pilotagem. O pessoal da NA Carrera nos deu um pneu rápido, o Marcelo andou rápido mas conseguindo poupar o carro, conquistou sete posições na largada, já o Lucas fez seu melhor, mesmo com um carro praticamente inguiável. Sentimos que estamos no caminho certo e que nossa hora vai chegar", disse "Sattinho".

O próximo desafio para a equipe será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário