quarta-feira, 13 de maio de 2015

Endurance Brasil: Após pódio na abertura, Satti Racing correrá com dois carros em Santa Cruz do Sul

Satti Racing com dois protótipos: MCR e Spyder

Acontecerá neste final de semana a 2ª etapa do Endurance Brasil, em Santa Cruz do Sul, com previsão de 60 carros inscritos. E a equipe Satti Racing estará presente com mais um carro no grid.

Além do já conhecido e competitivo MCR #96, a equipe contará com mais um protótipo, modelo Spyder, ambos correndo na categoria P3, destinada a protótiopos equipados com motores aspirados com até 2100cc. E, assim como no outro carro da equipe, uma mescla de pilotos jovens e experientes levarão o carro durante a prova de 3 Horas.

Spyder, novo carro da equipe

O Spyder contará com o experiente Sid Toigo, que correu a temporada 2014 no MCR da equipe, além das 12 Horas de Tarumã, que fará dupla com o jovem talento Gustavo Myasava, atualmente piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car.

Hardy, Marcel e Lucas na3ª posição

No MCR #96, a receita é a mesma: o experiente Hardy Kohl Jr. fará trio com seu filho, Lucas Kohl, e o também jovem Marcelo Vianna, de São Paulo, que já correu no time nas 12 Horas de Tarumã e na primeira etapa deste ano, ambos com 17 anos de idade.

Para Hardy e Lucas, a prova terá um significado especial, uma vez que será a primeira vez que correrão em dupla "em sua casa", a cidade de Santa Cruz do Sul, conforme declara Lucas: "Vai ser uma corrida especial, já que eu e o meu pai vamos correr em casa e contar com a torcida dos parentes e amigos, o que sempre é bom", disse Lucas, que completou: "A expectativa é boa, fizemos uma corrida boa lá em Tarumã, o carro está acertado e temos tudo para repetir o podium aqui em Santa Cruz."

Marcelo Vianna também exalta o desempenho da equipe na primeira etapa, projetando "A primeira etapa mostrou o quanto nós temos um carro muito bom e competitivo. Com uma boa estratégia e um ritmo forte na corrida teremos boas chances de vitória na categoria", disse o paulista.

No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório. No domingo será realizada a prova, que terá 3 horas de duração, com largada às 11h30min.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário