sexta-feira, 15 de maio de 2015

Endurance Brasil: Após problemas na primeira etapa, Romanzini Brothers buscam pódio em Santa Cruz do Sul

Gol #41 vai com tudo para Santa Cruz

Buscar o pódio: este é o objetivo dos Romanzini Brothers, Alexandre e Bruno Romanzini, que participarão da segunda etapa do Endurance Brasil com o Gol #41, neste final de semana, em Santa Cruz do Sul.

A equipe de Nova Prata (RS), que disputa sua segunda temporada na categoria, vem de uma primeira etapa problemática, na qual foi necessário trocar o câmbio por duas vezes durante os treinos do sábado. Mesmo assim a equipe colocou o carro na 3ª posição do grid na sua categoria. Durante a prova de duas horas, um acidente na primeira volta fez com que o Gol #41 precisasse passar por reparos, perdendo algumas voltas, mas voltando para a prova e conseguindo completar 56 voltas e marcando alguns pontos, finalizando na 7ª colocação da categoria T1 e 5º na categoria TS.

Gol #41 na etapa de 2014 em Santa Cruz

Para a segunda etapa a Mecânica Modelo, responsável técnica juntamente com a Stech Performance, fez revisão no motor 2.0 16v do Gol #41, que virá mais potente, o câmbio foi totalmente revisado e teve algumas peças importante trocadas e, por fim, foram feitos ajustes de suspensão para que o carro tenha desempenho ainda melhor no seletivo e técnico traçado de 3530 metros do Autódromo de Santa Cruz do Sul, que tem curvas de baixa, média e alta velocidades, que exige bom desempenho geral dos carros e pilotagem precisa.

Alexandre Romanzini, piloto que vem das provas de motovelocidade, fala sobre a expectativa para a segunda etapa: "Estamos vindo de uma etapa problemática, na qual, apesar das dificuldades, conseguimos pontuar. Para a segunda etapa o carro foi revisado em vários itens importantes, e vamos lutar até o fim para conquistar, pelo menos, o pódio.", disse Alexandre.

No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório. No domingo será realizada a prova, que terá 3 horas de duração, com largada às 11h30min. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A Romanzini Brothers conta com o patrocínio de Vence Tudo, OuroFértil, Mercado Precinho, MGA Sistemas de Segurança e PPA.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário