quarta-feira, 20 de maio de 2015

Endurance Brasil: Romanzini Brothers avança no campeonato, apesar de problemas

Romanzini Brothers no grid em Santa Cruz

Apesar de problemas, avante no campeonato. Assim foi a participação da equipe Romanzini Brothers (Alexandre e Bruno Romanzini) com o Gol #41 na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil), no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

E a chuva, mais uma vez, esteve presente na categoria, fazendo com que a tomada de tempo fosse realizada com piso molhado, chuva que começou fraca pouco antes do início do treino classificatório, deixando as equipes em dúvida. A equipe de Nova Prata optou por arriscar e utilizar pneus para piso seco no Gol #41 2.0 16v, porém o chuvisco não cessou, e as condições foram adversar, com várias rodadas acontecendo, principalmente na sequência de curvas denominada "bota". Assim, o carro classificou-se  em 5º na categoria T1 e 2º na TS.

Gol #41 em ação

No domingo, com tempo firme e ensolarado, foi dada a largada para o incrível grid de 48 carros, número este que, apresar de agradar ao público, tem um "efeito colateral": a grande quantidade de carros provocou muitos acidentes e intervenções do safety car, da mesma forma que na primeira etapa. Alguns problemas mecânicos ocorreram no Gol #41, como a queda do parafuso suporte do câmbio, provocando vazamento de óleo, rapidamente solucionado pela Mecânica Modelo (irmãos Zamin). Além disso, uma pane seca na entrada de reta fez com que o carro perdesse mais algumas voltas. Ainda assim, completaram a prova em 2º na classe TS e 3º na T1.

Pódio em duas categorias

"Apesar de alguns problemas, o carro está bom, e temos ainda alguns "cavalos" a mais para o motor, que poderão ser utilizados nas próximas etapa. Avançamos no campeonato e vamos com tudo a Guaporé para avançar ainda mais", disse o piloto Alexandre Romanzini.

A próxima etapa será dia 14 de junho, no autódromo serrano de Guaporé.

A Romanzini Brothers conta com o patrocínio de Vence Tudo, OuroFértil, Mercado Precinho, MGA Sistemas de Segurança, PPA, Stockmans e Tá na Roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário