segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fórmula RS: Acidente tira Vinícius Schüler da 2ª etapa


Final de semana que teve bons resultados nos treinos, mas acabou com um acidente na primeira bateria das disputas no domingo. Este foi o resumo da participação do piloto de Novo Hamburgo, Vinícius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão) na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, realizado em Guaporé.

No sábado o piloto chegou a liderar o 2º treno livre, com o tempo de 1:13.947, entre os mais rápidos do final de semana. Na tomada classificatória, o piloto ficou na 6ª colocação da classe A, 8º geral no grid.


No domingo, um verdadeiro dilúvio desabou sobre o traçado serrano de Guaporé, tornando as condições quase impraticáveis para os monopostos da categoria, tanto na questão de estabilidade devido ao grande volume de água, apesar do bom escoamento da pista, tanto quando no quesito visibilidade.

E foram essas dificuldades que levaram o Vinícius a terminar o final de semana com uma batida de traseira na barreira de pneus na veloz chegada da curva 1, após a longa reta. "A visibilidade era quase nula, então passei do ponto de freada e, ao frear, o carro perdeu a traseira, rodou e bateu", conta o piloto. Felizmente apenas danos materais foram registrados, e as condições adversas levaram a direção de prova a encerrar antecipadamente a bateria.

Agora e equipe trabalha na recuperação do carro para a 3ª etapa, que será no dia 07 de junho, em Santa Cruz do Sul.

Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário