segunda-feira, 8 de setembro de 2014

500km de SP: Problema de motor deixa MRX #80 fora da prova, mas equipe sai otimista

MRX #80 presente em Mogi Guaçú

A conquista do bicampeonato da prova de Endurance "500km de São Paulo", almejada pela Power Imports Racing Team, de Blumenau (SC) composta pelo trio de pilotos Alexandre Finardi, Nelson Silva Jr. e o gaúcho Felipe Bertuol, ficou adiada para a próxima edição.

A 30ª edição, realizada no último final de semana no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) contou com um qualificado grid, incluindo um Aston Martin V12, com o multicampeão Ingo Hoffmann e outras supermáquinas.

O protótipo Metalmoro MRX #80 da equipe partia para a sua primeira prova com a nova motorização, um forte propulsor Nissan V6 3.7 com potência beirando os 400cv, e serviria como a primeira prova de resistência do novo conjunto, haja vista que havia sido feito apenas um treino no Autódromo de Tarumã.

E o carro já mostrou seu potencial logo nos primeiros treinos: ainda sem o acerto ideal de molas e cambagem, o protótipo chegou a cravar o 2º tempo mais rápido inclusive à frente de uma Lamborghini Gallardo LP600, um supercarro equipado com motor V10 e com um conjunto com muitas de horas de pista, o que ressalta o excelente desempenho da equipe.

Porém, devido a uma quebra de válvula, problema que não poderia ser sanado a tempo devido às características do propulsor, a equipe viu-se forçada a abandonar a competição antes mesmo da tomada de tempos.

Os resultados obtidos, porém, deixam a equipe otimista. Felipe Bertuol fala sobre a evolução do carro: "Fizemos o 2o tempo, na frente do protótipo Radical, que já tinha andado aqui, e a apenas 2s do Astron Martin. E faltava muita coisa de suspensão pra melhorar, não deu tempo de mexer um clic de amortecedor, cambagem, nada disso, o carro virou esse ótimo tempo da mesma forma que saiu da oficina", disse o piloto.

Agora o protótipo parte para o conserto do motor e deverá fazer a sua estréia oficial em prova ainda este ano, dentro do calendário do Gaúcho de Endurance.

A equipe tem o patrocínio de Kia Power Imports e Elaion.

Texto: Niltão Amaral
Foto: Divulgação

Um comentário: