segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Em prova complicada pela chuva, quebra de embreagem tira Satti Racing da disputa


Um domingo complicado para a equipe Satti Racing em Tarumã. Assim pode ser definida a participação do MCR #96 na 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, realizada no último domingo.

Após cravar a pole position da categoria III no sábado à tarde, com o excelente tempo de 1:08.618, ocupando uma excelente 8ª colocação geral, o final de semana estava começando bem para o trio Eduardo Satti/Hardy Kohl Jr./Sid Toigo, que ocupava a vice liderança e tinha como único objetivo a vitória, para buscar ocupar a liderança do campeonato.

No domingo, as condições climáticas deram a tônica da dificuldade da prova de 3 Horas de duração: minutos antes da largada uma inesperada e forte chuva abateu-se sobre Viamão, fazendo com que a largada da prova fosse dada sob situação de safety car.

Disputas de posição na pista escorregadia

Durante a primeira hora de prova, com Sid Toigo a bordo do MCR #96, fortes rajadas de chuva mantiveram a pista bastante molhada. A partir da segunda hora, a chuva cessou e a pista começou a secar, embora ainda ocorressem algumas garoas ocasionais. Este panorama complicou a estratégia da equipe: "Quando assumi o carro na segunda hora optamos por pneus slick pois havia um "trilho" em boa parte da pista, na primeira volta apòs a saida do box ja começou a chover e só piorou nas voltas seguintes" - disse Hardy Kohl Jr.

Pista seca veio na segunda hora de prova

Além desta dificuldade, um problema mecânico na embreagem do carro dificultou a pilotagem, e acabou tirando a equipe da prova, após 1h36 de prova e 60 voltas percorridas. "Perdi a embreagem e fiquei rodando somente em quarta e quinta marchas até que simplesmente explodiu a embreagem. Demos adeus ao sonho do bicampeonato gaúcho. Resta brigar pelo vice e pelas 12h deste ano.", completou Hardy.

Com menos de 75% da prova comppletada, a equipe não pontua, e fica sem chance de lutar pelo título de campeão, focando na luta pelo vice, que será decidido na 6ª e última etapa, a ser realizada também em Tarumã, no dia 25 de outubro.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Kohltrade e Pro Tune.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário