terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vinicius Schüler conquista pódio em sua primeira corrida internacional

Vinícius Schüler em Rivera

O melhor final de semana do ano. Assim o piloto Vinícius Schüler (#15), de Novo Hamburgo, definiu a participação da equipe MC Tubarão (Noko Química/Hoff) na 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, realizada no último domingo em território internacional, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera (Uruguai), fronteira com a Santana do Livramento.

Com um grid composto por 14 carros, que pode ser considerado bom devido à etapa ser realizada numa praça distante das cidades da maioria das equipes, a competitiva categoria de monopostos foi uma das atrações para o povo da fronteira, que cultiva a paixão pelo automobilismo.

Na primeira prova, o piloto, que largou em 9º na categoria A e  fez corrida consistente, conseguindo superar Carlos Lazzari e ficando à frente de Alexandre Bragagnolo, Antônio Gallo e Joacir Stedile, chegando em 6º na sua categoria e 8º geral, posição que, devido à inversão do grid entre os oito primeiros, determinada pelo regulamento, fez com que o piloto da MC Tubarão largasse na pole da segunda prova. "Foi uma corrida com muito equilíbrio entre os carros, e bastante disputada, andei num pelotão compacto no qual às vezes era difícil de fazer o traçado ideal devido às disputas" - disse Vinícius.

Largando na pole na 2ª bateria

Duelo com Cali Crestani

Na largada da segunda bateria, com dificuldades na segunda marcha, Schüler acabou perdendo algumas posições, mas recuperou-se e fez nova corrida consistente, resistindo aos ataques de Bragagnolo e travando um duelo com Cali Crestani no qual escapou de um acidente, quando Crestani travou as rodas e passou reto na freada. Tendo à sua frente o piloto Matheus Jacques, de categoria diferente, o piloto hamburguense resolveu administrar a parte final, após o safety car, e garantir o lugar no pódio, na 5ª colocação de sua categoria.

Vinícius Schüler (direita), pódio na 5ª colocação

"Viemos para o Uruguai para curtir esta interessante experiência de um novo desafio e ainda tivemos o nosso melhor final de semana desta temporada", comemorou Schüler.

O próximo desafio será a penúltima etapa do campeonato, no dia 2 de novembro, no Autódromo Internacional de Guaporé.

O piloto conta com o apoio das empresas Noko Química/Hoff.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário