segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fórmula Jr.: Franco Pasquale volta de Santa Cruz com duplo podium


Franco Pasquale, P3 e P4

Apesar de alguns contratempos, o piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolates Lugano/ Salão Super Carros), de Gramado, teve um bom final de semana em Santa Cruz do Sul.

A Fórmula Jr., categoria-escola do automobilismo gaúcho, disputou sua 6ª etapa no último final de semana, em conjunto com o Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Na primeira prova, disputada no sábado, Franco fez excelente largada, pulando da sexta para a terceira posição. No decorrer da disputa, perdeu alguns postos, mas conseguiu recuperar-se e encerrou na ótima 3ª colocação geral.

Franco Pasquale no pódio

Na segunda corrida, realizada no domingo, Franco fez uma excelente largada, chegando a liderar por algumas voltas. Entretanto, um problema de estabilidade no monoposto fez com que o piloto perdesse algumas posições: "O carro começou a sair de frente, e piorava a cada volta, mesmo assim consegui chegar para a disputa da 3ª posição" - disse Franco. Entretanto, após contato com Rodrigo Elger, Franco acabou indo parar na grama, e finalizou na 4ª colocação.

O próximo desafio será no dia 19 de outubro, em Campo Grande (MS), com a disuputa da 7ª e penúltima etapa, válida também como 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Jr.

A equipe tem o patrocínio de Chocolates Lugano e Salão Super Carros.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário