quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fórmula Jr.: Correndo em casa, Lucas Kohl busca ampliar liderança em etapa conjunta com a Stock Car

Veículo, que conta com novo layout, exposto em Santa Cruz, com a presença de Roberto Pupo Moreno

Uma etapa especial para o piloto Lucas Kohl (monoposto #95), de Santa Cruz do Sul (RS) ocorrerá neste final de semana. O Campeonato Gaúcho de Fórmula Jr., verdadeira categoria-escola do automobilismo brasileiro, realizará sua 6ª etapa em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, o que trará uma maior visibilidade da categoria perante o público e a imprensa.

Além disto, a praça de realização é especialmente para o piloto da Satti Racing: estará correndo "em casa", na cidade de Santa Cruz do Sul. Apesar disto, será a primeira participação oficial do piloto naquele autódromo, haja vista que estreou na categoria Novatos na atual temporada, que só havia disputado etapa no circuito da região de colonização germânica na temporada passada.

Lucas Kohl, ainda com o layout branco do monoposto #95

Mas o que torna esta etapa realmente importante é a sua posição no campeonato: Kohl lidera a sua classe, com 215 pontos, com boa folga em relação a Lucas Villela, que conta com 162, e buscará ampliar a diferença para ter mais tranquilidade nas duas últimas etapas.

Lucas fala sobre a prova: "A expectativa é de uma corrida bem disputada e difícil, pois teremos poucos treinos e eu não conheço a pista, mas a gente espera conseguir continuar andando bem, no grupo da frente, e tentar ampliar a liderança do campeonato da categoria novatos" - disse o piloto.

Além disso, a equipe Satti Racing conta com um "coach" muito especial: trata-se do piloto com passagem pela Fórmula 1, Roberto "Pupo" Moreno, que compartilha seu grande conhecimento com a equipe.

A programação terá início na sexta, com a realização de dois treinos livres. No sábado será realizada o último treino livre e o classificatório para a primeira corrida, que acontece às 15h15min, e no domingo será realizada a segunda corrida, com largada às 8h.

A equipe tem o patrocínio de Kohltrade, Md Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário