segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fórmula Jr: Lucas Kohl vence em casa e amplia liderança

Lucas Kohl, correndo em casa, chegou a liderar na geral

O piloto de Santa Cruz do Sul, Lucas Kohl, viveu um emocionante final de semana, durante a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Jr.

Correndo em casa, em etapa que foi excepcionalmente realizada em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Stock Car, a categoria de maior repercussão do país, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o piloto da equipe Satti Racing brindou a torcida local, presente em massa, com uma vitória na prova de domingo.

Na primeira corrida do final de semana, realizada no sábado, Lucas chegou a liderar, porém, após sofrer uma rodada, perdeu muitas posições, mas mesmo assim conseguiu recuperar-se e ficou com a 3ª colocação da classe novatos.

Degrau mais alto do pódio, na 2ª corrida

Na segunda corrida, largando da 8ª posição geral, o piloto fez excelente começo, cruzando já na 2ª colocação ao completar a 2ª volta, porém uma escapada de pista do concorrente que ia à sua frente fez com que Lucas precisasse ir para a grama, a fim de evitar o choque. Em nova recuperação, passou todos os pilotos da classe novatos e venceu a etapa, subindo ao degrau mais alto no pódio.

"Aprendemos bastante neste fim de semana, e também conseguimos marcar pontos importante para o campeonato, ampliando a liderança" - disse Lucas Kohl.

Monoposto #95, preparado pela Satti Racing, mostrou bom desempenho

Com o resultado, o piloto ampliou sua vantagem, e poderá sagrar-se campeão antecipado do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior na próxima etapa. Além disso, lidera também a Copa Brasil da modalidade, que é disputada em conjunto, com pontuação separada, independente da classe dos pilotos.

A próxima etapa será no dia 19 de outubro, em Campo Grande (MS), com a disuputa da 7ª e penúltima etapa, válida também como 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Jr.

A equipe tem o patrocínio de Kohltrade, Md Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: André Kotoman

Nenhum comentário:

Postar um comentário