quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Gaúcho de Endurance: Satti Racing busca a liderança em Tarumã

MCR #96 em busca da liderança

Levar o MCR #96 para a liderança do campeonato: este é o foco da equipe Satti Racing para este final de semana, na 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, na rápidíssima pista do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

O trio de pilotos Eduardo Satti/Hardy Kohl Jr/Sid Toigo voltou da etapa de Rivera, em agosto, subindo na tabela de classificação, passando a ocupar a vice-liderança da classe III (protótipos com motor aspirado até 8 válvulas), mesmo sem ter disputado a primeira etapa, contando com 290 pontos, apenas 15 atrás do paulista Jeferson Leandrini (Spyder #144), e com 60 pontos de vantagem para o Spyder #2 de Sando Loff/Igor Eberle, terceiro colocado.

Satti Racing voltou de Rivera sendo vice-líder

O chefe de equipe e piloto Eduardo "Sattinho" fala sobre a prova: "Nosso único objetivo é a vitória. Vamos treinar já na sexta-feira para buscar o acerto ideal do carro", disse.

Já o piloto Hardy Kohl Jr., de Santa Cruz do Sul, declarou: "Minha expectativa para esta prova é buscar a liderança para buscar o título deste ano, depois desta prova irá faltar somente mais uma etapa. Não fiquei satisfeito com minha pilotagem nas duas ultimas provas, não tive como treinar, entrei direto para a corrida e na última etapa uma pista totalmente nova. Espero poder melhorar bastante neste final de semana para ajudar a equipe e conseguir a vitória.". Sobre a influência das condições climáticas, Hardy completa: "Vamos torcer para que a corrida seja com pista seca, uma vez que sabemos que os Spiders levam vantagem sobre os MCR´s em pista molhada.”

A programação oficial começa no sábado, com os treinos livres e o classificatório, que define o grid. No domingo a prova, com 3 Horas de duração, começa às 13h. Os ingressos custam R$ 15, diretamente no autódromo.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Kohltrade e Pro Tune.

Texto e foto: Niltão Amaral Assessoria

Um comentário:

  1. As Spyder são boas na chuva, e no seco melhor ainda. ...

    ResponderExcluir