quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mercedes-Benz Challenge: Próximo desafio da WCR TEAM será no Velopark

Gaúchos poderão ver o modelo CLA pela primeira vez

Este final de semana convoco a gauchada para comparecer em peso ao Velopark para torcer pelos pilotos da casa no Mercedes Challenge! Teremos na pista cinco carros do RS: Luiz Carlos Ribeiro/Fernando Poeta (#18), Carlos Kray (#46), Pierre Ventura (#10) e Fernando Jr/Roger Sandoval (#6) e Luiz Sena Jr. (#97), os dois últimos integrantes da WCR Team, cujo release segue abaixo!

Quem não puder ir ao autódromo, poderá acomapanhar a corrida ao vivo, a partir das 11h, pelo canal por assinatura Band Sports. E às 14h30min a RedeTV exibirá VT da prova. Será a primeira prova do modelo CLA em solo gaúcho.

"Seninha" fará sua primeira prova de Mercedes em casa

"Chegou a vez do Rio Grande do Sul receber uma das categorias mais belas do nacional de automobilismo, a quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge que acontece neste final de semana (06 e 07) no autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita.

O evento contará com uma série de atrações, assim como visitação de box para o publico poder sentir ainda mais de perto a emoção que pulsa nas veias dos pilotos. A Mercedes-Benz Challenge está em sua 4ª temporada e vem chamando a atenção por ser uma categoria com carros bem específicos.

O grid é formado com uma média de 40 carros divididos em duas categorias: a CLA AMG Cup e a C250. É única categoria de nível nacional com o maior numero de pilotos gaúchos, com um total de seis. A corrida acontecerá domingo às 11 horas e 10 minutos, mas a visitação de box será antes da corrida, às 9 horas e 50 minutos, com duração de 45. A equipe WCR Team vem com três pilotos que estão se destacando em suas categorias,a dupla Fernando Jr e Roger Sandoval #06, na CLA AMG Cup e Luiz Sérgio Sena Jr #97, na C250 que prometem fazer o Velopark tremer. “Eu e o Sandoval queremos repetir o resultado de Goiânia, onde conquistamos a primeira colocação e com isso conseguimos uma melhor pontuação e pilotar em casa gera uma expectativa muito grande, e a equipe está fazendo um belo trabalho para deixar o carro acertado.

Sempre é bom salientar que a WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos são parceiras da iniciativa e que sem nossos patrocinadores não seria possível entrar nas pistas”, ressalta o piloto Fernando Jr.

O piloto Luiz Sérgio Sena Jr, segue líder do campeonato na Mercedes-Benz Challenge, na categoria C250, “a equipe trabalhou muito em cima do carro e esperamos que o problema eletrônico que tivemos nas das últimas provas não volte aparecer”, relatou Sena. O piloto sempre ressalta que está pensando no campeonato que o mais importante é conquistar o maior número de pontos possíveis é o seu foco principal, “esperamos um bom resultado, nossa grande dificuldade será o troféu bigorna de 50kg extras que vamos levar por estar na liderança do campeonato”, disse o piloto.

A equipe WCR poderá contar com uma torcida, pois a corrida sendo no Sul muitos patrocinadores e amigos já confirmaram sua presença para prestigiar a equipe e o evento, “o Velopark eu considero minha casa e dos pilotos que vão participar das provas, fui quem mais andou na pista e sempre obtive ótimos resultados e vou tentar usar esta experiência para conquistar um bom resultado”, disse Sena Jr."

Schaefer Assessoria
Fotos:Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário