domingo, 25 de agosto de 2013

Chuvarada provoca cancelamento da 4ª etapa da Copa Classic e Endurance em Santa Cruz


Com a chuva que não parou de cair durante um segundo sequer, desde a noite de sexta-feira, no estado do Rio Grande do Sul, em elevados volumes que podem chegar ao acumulado de 100 milímetros durante o final de semana, a prática do automobilismo ficou pouco recomendável, justamente no final de semana da realização da 4ª etapa da Copa Classic e Endurance, que voltaram ao Autódromo de Santa Cruz do Sul após quatro anos sem provas naquela praça.


Apesar da realização normal dos treinos livres e do classificatório no sábado, com grid de largada já definido, em reunião dos membros da Federação Gaúcha de Automobilismo com os pilotos, realizada no início da manhã, e após avaliação das condições da pista pelo diretor de prova, Mirnei Piroca, foi decidido o cancelamento da etapa, por motivo de segurança, devido à existência de água corrente em três pontos da pista, à baixíssima visibilidade, e levando em conta a possibilidade de atolamento dos carros nas áreas de escape.


Cat. A


Cat. B


Cat. C


Cat. FL1

Cat. FL2

Os troféus foram distribuídos conforme as posições da tomada de tempo, em ambas as categorias. Durante a semana será decidido pela FGA e organização das categorias a medida que será tomada para compensar a não-realização da etapa, mas a idéia inicial é, para a Endurance, de fazer valer a próxima etapa (27/10, em Guaporé) com pontuação dobrada para aqueles que estavam inscritos na etapa de hoje, e, para a Copa Classic, a prova preliminar das 12 Horas de Tarumã, que normalmente não valeria pontos, passará a valer, e será concedido cinco pontos extra para os pilotos que, inscritos na 4ª etapa, também inscreverem-se na prova festiva do dia 15 de dezembro.

3 comentários:

  1. Trocar Guaporé por Santa cruz dia 27 de Outubro !! Isso que seria justo também, assim todas as praças teriam uma etapa realizada em 2013. Leva essa idéia Niltão.

    Maiquel - SCS

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia elemar sta. cruz do sul

    ResponderExcluir
  3. quando uma prova dessa e cancelada, na realidade ela deveria ser transferida....para amenizar prejuizos de quem tentou participar

    ResponderExcluir