terça-feira, 20 de agosto de 2013

Copa Fusca RS: Anderson Rocha avalia sua estreia

Anderson Rocha/Gabriel Miranda estrearam Fusca #48 na Copa Fusca

A dupla Anderson Rocha/Gabriel Miranda estreou a Fusqueta #48 lá em Santa Cruz do Sul. Segue release!

"A 5ª etapa Copa Fusca no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul contou com a estreia do Besouro #48 da dupla Anderson Rocha e Gabriel Miranda. Para Miranda não foi bem uma estreia, pois ele já participou da categoria em 2008. Mas para Rocha pode se dizer que foi uma estreia dupla. Foi a primeira corrida na Copa Fusca e também a primeira no asfalto, já que ele vem de uma experiência de oito anos em corridas de terra.

A dupla já havia feito treinos em Tarumã, abaixo de chuva. Segundo Rocha foi uma boa experiência. “Foi muito bom.Com chuva melhor ainda, lembra a terra. Atravessava o besouro no tala e corrigia rapidinho”, comenta o piloto.
Os treinos no sábado foram dentro de esperado para uma estreia. No classificatório eles fizeram o tempo de 1min56seg941 o que garantiu a 16ª posição no grid. “os treinos de sábado foram bons na balada dos concorrentes da B”, complementa.

No domingo, na hora das provas, o bólido acabou perdendo rendimento o que dificultou a primeira corrida da dupla. Na primeira bateria, sob o comando de Miranda, o besouro terminou a corrida em décimo quinto lugar. Na segunda prova Rocha assumiu o volante do Fusca #48 e fez o que pode lutando contra a falta de rendimento do motor, mas infelizmente teve que abandonar a prova a poucas voltas do final. “Um problema de motor e caixa nos deixou com o motor sem rendimentos nas duas baterias, agora é preparar bem para a próxima”, explica Rocha.

Mesmo com os problemas o piloto avalia positivamente a esteia no asfalto. “Minha primeira experiência no asfalto foi acima das expectativas consegui levar meu conhecimento de 8 anos na terra para o asfalto e domei ligeiro o besouro”, declara. “Agora é muito trabalho e muito treino para ganhar do Sr. Sergio Rocha”, brinca o piloto referindo-se ao pai, que corre na mesma categoria."

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho Mtb/RS – 9161)

3 comentários:

  1. Fusqueta " Jimmy Johnson #48 " heheheheh

    NASCAR na veia !

    ResponderExcluir
  2. Só não vai querer passar a meio dedo do muro igual ao #48 USA que vai ficar sem o espelho do Fuca... NASCAR anda perto do muro pois não tem espelho...

    ehhehehehehehehehheh

    ResponderExcluir