segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Copa Fusca, sempre competitiva, com bom grid é melhor ainda. Takagi vence.

Takagi vs. Fighera: Peleia de facão

A Copa Fusca é conhecida por sempre dar show de disputas, com qualquer grid. Em Santa Cruz, apresentando-se com 17 carros, as disputas foram eletrizante.









O nome que brilhou, assim como o ensolarado domingo, foi o do "guri atrevido", Tiago Takagi, que venceu as duas baterias, sendo que na primeira Norberto Corrêa, o pole, saiu da pista e abandonou na segunda volta, então Takagi travou um duelo disputadíssimo com Moacir Fighera (que veio de 4º a 2º) pela ponta, com Tiago disparando após a rodada de Fighera na curva 1. Guizzo e Urbano (parceiro de Bareta no Fusca #2), fizeram, também, baita pega. O final da bateria foi um repeteco de Tarumã, com nova disputa de pai e filho, Tiago cruzando apenas 0,2s a frente do pai, Leandro Silva (#22), vencedor da B. Fato curioso é que o avô de Takagi, Urbano da Silva, também correu na mesma bateria (Fusca #2), num raro (senão inédito) duelo de três gerações disputando uma prova automobilística.

Na segunda bateria, assumindo o #2, Rogério "Bareta" Xavier, voltando à categoria, largou em 4º, recebeu toque, caiu para 7º, e fez excelente corrida de recuperação e terminou em 3º. Takagi teve a companhia de Everson Melo, que chegou em 2o, 8s atrás, e na B, vitória de Norberto Martins.




Na soma das baterias, Tiago Takagi venceu na A, e Sérgio Rocha/Leandro Silva na B.

3 comentários:

  1. Olá Niltão,
    Narrativa impecável e detalhada, parabéns.
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  2. ande posso encontrar como esta o campeonato do marcas agradecido até sábado- domingo aqui com a classic elemar sta cruz do sul

    ResponderExcluir