terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fórmula 1.6 e Fórmula Jr. completaram o espetáculo em Santa Cruz

Stedile: pole a vitória na 1ª prova





E, por fim, encerrando os resumos de Santa Cruz, vamos às fórmulas. Na 1.6, mais um duelo de gringos na primeira bateria: Fernando Stédile, largando na pole, abriu certa vantagem de Marcelo Giacomello, que diminuiu, chegando 0,6s atrás, e que durante bom tempo da prova travou um duelo com Joacir Stédile e Ismael Toresan. Na Light, venceu Leandro Guedes, e na 1.8, Gustavo Camilo.


Toresan venceu na 2ª prova


Leandro Guedes faturou as duas na Light...

...assim como Gustavo Camilo na 1.8.



Na segunda bateria, com grid invertido, Ismael Toresan assumiu a ponta, e manteve até o final, e Giacomello, novamente, "agigantou-se" no final, tentando dar o bote na linha de chegada, cruzando a apenas 0,3s atrás. No pelotão logo atrás, Fernando Stédile e Cali Crestani travaram um longo - e disputado - duelo, cruzando Stédile, mesmo com o bico quebrado, em 3º, com Crestani colado, a 0,3s. Nas classes Light e 1.8, tivemos os mesmos vencedores da 1a bateria.


Robe venceu 1ª, e o estreante Bertoncello (terceiro na foto) a 2ª

Matzenbacker: Passo Fundo lidera F Jr.

Na Fórmula Júnior, um final de semana quase perfeito para Gabriel Robe, que fez a pole e ganhou a primeira prova, seguido de perto pelo líder Victor Matzenbacker e pelo estreante Bruno Bertoncello, que estabeleceu a façanha de, logo na experiência prova na categoria, já vencer a 2ª prova, desta vez seguido de Robe e Matzenbacker.



Matzenbacker e Robe despontam na tabela

Analisando-se a tabela do campeonato, percebe-se que a principal característica de Matzenbacker é a regularidade: é o único piloto que pontou em todas as provas realizadas até agora, com quatro vitórias e tendo chegado em 2º em outras quatro, das dez realizadas. Com regularidade e bom desempenho, está na liderança isolada, porém Gabriel Robe vem obtendo excelentes resultados nas etapas recentes, e parece ser o único com credenciais para "bater a carteira" de Matz.

As fórmulas voltam à pista no dia 22 de setembro, em Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário