sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fórmula Truck: Régis Boessio e Paulo Salustiano buscam reação em Cascavel

Niltão na torcida por Regis Boessio

Neste final de semana a Fórmula Truck desembarca em uma pista rápida e desafiadora (famosa por estas características, juntamente com Tarumã): O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

E nós, gaúchos, temos um representante disputando a liderança na mais competitiva categoria do automobilismo brasileiro na minha opinião: o sapucaiense Regis Boessio chega empatado em 2º lugar no campeonato com Paulo Salustiano. Abaixo, release sobre a disputa dessas duas feras!


Apontados como principais candidatos ao título depois das três primeiras corridas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, Paulo Salustiano e Régis Boessio viram suas situações mudarem radicalmente nas duas últimas etapas. Os problemas enfrentados nas etapas de Goiânia e Interlagos em seus caminhões Mercedes-Benz tiraram dos dois pilotos o foco principal da caça ao título, que terá sequência neste domingo (4) em Cascavel (PR).

O paulista Salustiano, piloto da ABF Racing Team, e o gaúcho Boessio, representante da ABF Desenvolvimento Team, apresentam-se para a prova no Autódromo Zilmar Beux empatados na vice-liderança, com 71 pontos. À frente dos dois, com 77, está o paranaense Leandro Totti, que conquistou a vitória em Cascavel na corrida de 2012 pilotando um Mercedes-Benz e que participa da temporada de 2013 com um dos Volkswagen da MAN Latin America.

Boessio alcançou Salustiano na pontuação com o 13º lugar em Goiânia. “Forcei demais o equipamento na tentativa de ser terceiro e fiquei em 13º. Aí, veio a quebra em São Paulo. Perdemos pontos importantes nas duas corridas. Nossa filosofia nas três primeiras etapas foi um pouco diferente, só que não conseguimos manter a meta de terminar entre os cinco primeiros”, diz. “Em Cascavel, contando com um bom equipamento, vamos tentar virar o jogo”.


“Abandonei duas corridas e isso me tirou a liderança do campeonato. Para a etapa de Cascavel, fizemos a revisão completa no caminhão, vou com motor novo, também. Se o equipamento se comportar bem, tem tudo para ser um belo fim de semana. Terminar a corrida entre os cinco primeiros é a meta”, vislumbra Salustiano. “Houve testes de várias equipes em Curitiba, os MAN e os Iveco mostraram força. Vai ser uma briga muito forte na corrida”, aposta.

Salustiano comemorou na segunda corrida do ano, em Londrina, a sua primeira vitória na F-Truck. Na etapa seguinte, em Caruaru, foi Boessio quem inscreveu seu nome na galeria de vencedores. Os dois frequentaram os três primeiros pódios da temporada – Salustiano foi terceiro em Tarumã, venceu em Londrina e foi segundo em Caruaru; os resultados de Boessio nessas etapas foram, respectivamente, um quarto e um segundo lugar e uma vitória.

Os pilotos dos caminhões Mercedes-Benz alcançaram vitórias em três das últimas quatro corridas da Fórmula Truck na pista de Cascavel. Wellington Cirino e Geraldo Piquet, ambos pela ABF/Mercedes-Benz, ocuparam o topo do pódio em 2004 e 2007, respectivamente. Totti, então defendendo a ABF Racing Team, foi vitorioso no ano passado, na volta da categoria à cidade. A edição de 2006 teve vitória de Renato Martins, com um Volkswagen.

A programação da etapa de Cascavel terá início na sexta-feira (2), com as primeiras sessões de treinos livres. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes, a partir das 13h. Cumpridas cinco das dez etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 77
2º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 71
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 71
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 60
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento, 54
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento, 53
7º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 42
8º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 40
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 39
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 30
11º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 26
12º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 24
12º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 24
14º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 22
15º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 20
16º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 17
17º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 15
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 12
18º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, 12
18º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 12
21º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 10
21º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
23º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 8
24º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 4
25º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 2.

Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário