terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gauderian Le Mans Series: Protótipos Turbo prometiam intenso pega em Santa Cruz



MRX #26, repaginado e com novos pilotos

A 4ª etapa do Gaúcho de Endurance, que seria realizada no último domingo no Autódromo de Santa Cruz e acabou adiada devido à intensa chuva que caiu desde a sexta-feira, prometia pega épico entre os protótipos turbo da classe I, numa prévia do que deverá ser a disputa pela ponta da 33ª edição das 12 Horas de Tarumã, em dezembro.

Calcule a soma resultante da experiência de duas lendas nesta foto

Em "reestréia", o repaginado MRX #26 Opel Turbo 2.0 dos Scheer (ex-MRX #4 de Felipe Bertuol) não teve vida fácil, mesmo com o experiente Paulo Hoerlle entre os pilotos, e a preparação da MC Tubarão, o carro sofreu para andar na pista encharcada, como todos os outros protótipos.

MCR #46 teve volta às pista na Endurance adiado

Figura de aparição rara no Gaúcho de Endurance, participando praticamente apenas das 12 Horas, o MCR #46 Audi 20v Turbo da equipe Mottin Racing reapareceu, com Christian Castro no volante, também voltando às pistas nesta temporada (ex-Copa Montana), na qual havia feito apenas uma etapa do Marcas no Celta do xará Christian Matuzalém. O carro e multi-campeão de 12 Horas de Tarumã, e está em versão atualizada desde 2010, com rodas aro 18" e outras modificações.

Tubarão, vindo de vitória na chuva, cravou a pole da cat I

O MC Tubarão #5 Duratec 2.0 16v Turbo de Tiel de Andrade/Pedro Castro, com boa expectativa para a etapa devido à vitória obtida em condições semelhantes na etapa anterior, no Velopark, teve que recolher a barbatana e aguardar pela próxima etapa, não sem antes cravar a pole da categoria I.

MRX #12 vem em excelente temporada de estréia

E, por fim, o MRX #12 Audi 20v Turbo da M3 Motorsport, com preparação de Zé Laênio e pilotagem de Luciano Cardoso/Jindra Kraucher, que vem tendo excelentes resultados já na sua temporada de estréia, também prometia brigar pela ponta, e já havia treinado, inclusive, em Guaporé (onde chegou a liderar na 2ª etapa), de olho na próxima briga.

Faltou, ainda, o MRX #10 Audi Turbo da equipe Auto Racing, de Machão Cardoso/Tigrinho/Pierre Ventura, que faturou as duas primeiras etapas deste ano, e o Tango Audi 20v Turbo dos gêmeos Felipe/Vinícius Roso e Cacau Ricci, e o próprio MCR #99 de Paulo/Alexandre Hoerlle.

Dado este panorama, e contando que será prova válida pelo Brasileiro de Endurance, imaginem o tamanho da peleia da próxima etapa, dia 27/10 em Guaporé, última do campeonato, que será mais decisiva do que nunca, tendo pontuação dobrada para quem esteve inscrito em Santa Cruz do Sul?

É a GAUDERIAN LE MANS SERIES!

Um comentário:

  1. É pra competirmos com a GRAND AM...

    GAUDERIAN X GRANDAM

    EHHEHEHEHEHEHHE

    MUITO BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir