segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gaúcho de Edurance: em etapa cancelada pela chuva, Volvo C30 de Andrade/Bacher/Paiva fez histórica pole geral


Volvo C30 deu show na pista molhada

Modelo de turismo 2.0 aspirado se impôs frente a protótipos, Ferrari e Maserati

Em final de semana com condições climáticas complicadas em Santa Cruz do Sul, um fato praticamente inédito ocorreu no Campeonato Gaúcho de Endurance: a pole position geral da etapa ficou com um carro de turismo da cat. V, o Volvo C30 #777 2.0 aspirado da equipe MC Tubarão, pilotado por Carlinhos de Andrade e os estreantes Rodrigo Bacher e Cícero Paiva, à frente de rápidos protótipos MRX Turbo e supercarros como Ferrari F430, Maserati, entre outros.

Rodrigo Bacher, pronto para ir para a pista

O impressionante tempo da pole foi estabelecido em 1:49.591, média de 115,958 km/h. Carlinhos de Andrade, que pilotou o Volvo na tomada, disse: "O carro está perfeito, e a experiência de anos de pilotagem também ajuda muito. Gostaríamos de parabenizar, também, a equipe do Gol #222 pelo excelente tempo obtido".

Spray de água gerado pelos carros era grande

Entretanto, com a chuva que não parou de cair durante um segundo sequer, desde a noite de sexta-feira, no estado do Rio Grande do Sul, em elevados volumes que superaram o acumulado de mais de 100 milímetros durante o final de semana, a prática do automobilismo ficou pouco recomendável, justamente no final de semana da realização da 4ª etapa da Copa Classic e Endurance, que voltaram ao Autódromo de Santa Cruz do Sul após quatro anos sem provas naquela praça.


Apesar da realização normal dos treinos livres e do classificatório no sábado, com grid de largada já definido, em reunião dos membros da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) com os pilotos, realizada no início da manhã, e após avaliação das condições da pista pelo diretor de prova, Mirnei Piroca, foi decidido o cancelamento da etapa, por motivo de segurança, devido à existência de água corrente em três pontos da pista, à baixíssima visibilidade, e levando em conta a possibilidade de atolamento dos carros nas áreas de escape.

O campeonato segue na sua 5ª e última etapa, dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional de Guaporé, com pontuação dobrada para aqueles que se inscreveram em Santa Cruz do Sul.

O Volvo C30 #777 tem o patrocínio de Paquetá Esportes/Senso/Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo/Spolier Transportes/MC Tubarão/Pro Tune/Yokohama. Abaixo, o resultado da tomada classificatória.

Pos. No. Nomes Carro Classe
1o 777 C. Andrade/C. Paiva/R. Bacher Volvo V
2o 122 I./R. Halmchleger Gol V
3o 5 T. Andrade/ P. Castro MRX Turbo I
4o 26 O. / E. Scheer/ P. Hoerlle MRX Turbo I
5o 12 J. Kraucher/ L. Cardoso MRX Turbo I
6o 46 Christian Castro MCR Turbo I
7o 7 Aldoir Sette Uno V
8o 43 J. Catita/ R. Cardoso Spyder II
9o 9 D. Scarton/ I. Filho Maserati IV
10o 17 F. Poeta/ H. Giacomello Ferrari IV
11o 22 G. Dalbosco/ A. Diehl Golf V
12o 3 D./M./R. Dornelles Gol V
13o 6 F./ L. Bassani Maserati IV
14o 77 Daniel Elias Gol V
15o 0 M. Migliavacca/ T. Tecchio Maserati IV
16o 133 Cali Crestani LFC Tornado II
17o 53 Márcio Martins Gol V
18o 8 Pedro Ávila Spyder III

Nenhum comentário:

Postar um comentário