segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Na ponta dos dedos: Passat Canhão Onboard, treino classificatório, na chuvarada de Santa Cruz do Sul

  Na ponta dos dedos, Niltão Amaral crava P2 no grid da Copa Classic



Na ponta dos dedos: assim pode ser definida a pilotagem necessária para obter um tempo razoável na pista de Santa Cruz do Sul, no último sábado, durante a realização dos treinos para a 4ª etapa da Copa Classic.

O absurdo volume de chuva que não cessou nem por um segundo, tornou as condições de tração e aderência em curva extremamente delicados, exigindo precisão nas manobras, pois qualquer descuido poderia levar o carro a dar um passeio "lá fora".


No vídeo acima, Niltão Amaral (parceiro de pilotagem de Cleiton Krause) leva o Passat Canhão #8 à conquista do 2º lugar no grid de largada para a prova (que acabou não acontecendo no domingo), com 1:59.463, equivalente à média de 106,376 km/h.

"A melhor volta não foi a perfeita, visto que o carro 'chicoteou' entre as curvas 11 e 13, exigindo trabalho de volante que o estabilizou, mas ali perdemos alguns importantes décimos de segundo" - disse Niltão.

Rombo no coletor de escape fez carro perder rendimento

Além disso, o carro estava com perda de rendimento em altas rotações, devido a um furo no coletor de escape, que, ao final do treino classificatório, acabou rompendo-se totalmente, fazendo um verdadeiro "rombo" que tirou completamente o desempenho do carro, fazendo com que o treino tivesse de ser abortado naquele momento.

Uma amostra da baixa visibilidade na reta

Já Cleiton Krause, fazendo sua segunda prova no automobilismo, novamente na chuva, disse: "Foi mais uma excelente oportunidade de 'pegar a mão' do carro, pois as condições eram muito complicadas, e o traçado exige bastante. Temos que salientar, também, que o acerto do carro para a chuva está muito bom." - disse o piloto.

Equipe com troféu pelo P2 na tomada: Cleiton, Sabiá, Daniel, Kauã e Niltão

A próxima etapa acontecerá no dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional de Guaporé, e a preliminar das 12 Horas de Tarumã, até então festiva, passará a valer pontos para compensar a etapa de Santa Cruz do Sul cancelada pela chuva, por motivos de segurança.

O Passat Canhão tem o patrocínio de Pro Tune/Royal Pack/Castelo Pack/XP Investimentos/Cervejaria Abadessa/Posto Savar, e a preparação é da Mecânica Sabiá/MK Centro Automotivo.

Abaixo, o resultado da tomada classificatória.

1º 58 Diego Mariante Passat FL1
2º 8 N. Amaral/C. Krause Passat FL1
3º 47 Jorge Krug Passat C
4º 73 Moises Rosemberg Puma FL1
5º 48 S. Oppelt/ C. Vianna Passat C
6º 51 E. / R. Ricciardi Passat B
7º 69 Fernando Brock Mini B
8º 99 Eduardo Neves Passat C
9º 55 Leonardo Flores Fusca FL1
10º 33 Roberto Lacombe Passat FL1
11º 16 Sergio Aguinski Puma C
12º 18 Dagoberto Moraes Chevette B
13º 97 J. Schumman/ A. Dietrich Chevette FL2
14º 347 Leovaldo Petry Maverick FL2
15º 1 Carlos Eugenio Carreteira Chevy A

Nenhum comentário:

Postar um comentário