segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Copa Classic fez reunião nesta segunda

Sérgio Aguinsky comandou reunião

Os participantes da Copa Classic fizeram reunião nesta segunda, na sede da Mecânica Sabiá, em Porto Alegre.

Com bom quorum foram tratados assuntos da temporada atual, e a projeção da temporada 2013, na qual a novidade será a liberação dos carros cuja fabricação iniciou nos anos 80 (como Voyage, Escort, Uno e outros), desde que mantenham o visual dos modelos fabricados em 1984.

Estes carros farão sua estréia na preliminar das 12 Horas 2013, dia 15 de dezembro, prova festiva extra-campeonato da categoria.

A coordenação da categoria continua a mesma, e será feita nova reunião para debate de pequenos ajustes que ainda podem ser feitos para o regulamento 2014.

6 comentários:

  1. Bom dia a todos.

    Gostaria de agradecer a manifestação de todos ontem quando da discução sobre a Gestão da categoria. Infelizmente o tempo ficou curto pra mim de 2012 pra cá e não consigo mais me dedicar como em 2011, nosso primeiro ano.

    Muito obrigado e ...

    PÁU NELES COPA CLASSIC !

    ResponderExcluir
  2. Niltão, onde consigo mais informações sobre o tipo de motor que será permitido nos Unos? Tenho interesse em participar.

    Abraço!

    Michael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Michael!

      Só olhar o regulamento atual, em relação a motores será o mesmo, mas basicamente motores Fiat 4 cilindros 8 válvulas (Fiasa, Sevel).

      Abraço!

      Excluir
  3. é uma grande pena,para mim que estava montando uma Brasília,nem vou dar continuidade,para mim está virando uma D3 é uma pena que o foco de classic mudou a muito tempo.
    Pneus Slick, carros com condições de correr na Endurance, negocio mesmo é abandonar o projeto e ficar só na arquibancada olhando.

    Desejo sorte e reflitam algumas coisas

    Fabio Carvalho /São Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabio.

    O foco da Classic nunca mudou. Pneus slick são liberados desde o primeiro regulamento. E o conceito de carro histórico FIA é justamente este: carros com 30 anos de fabricação. Seguramos os mais modernos por três anos, agora está na hora de liberar.

    Como tu mesmo escreveu, os carros com pneu slick, asa, etc, são clássicos SIM, e estão revivendo justamente a D3 dos anos 70, categoria muito bacana e com carros bonitos de se ver na pista.

    Pra quem quer andar de radial, sem asa e sem maiores preparações, no teu caso, existe a categoria B (1té 1600cc). A Classic ainda é umas das categorias mais baratas do automobilismo gaúcho, é possível andar na ponta com um orçamento de pelotão do fundo do Marcas, por exemplo.

    Informe-se e veja que é, sim, muito viável andar na Copa Classic. Apareça em uma etapa e venha conversar conosco.

    Abraço,
    Niltão.

    ResponderExcluir
  5. 'Quem quer arranja um jeito, quem não quer arranja uma desculpa...'

    ResponderExcluir