sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rodrigo Bacher e Cícero Paiva estrearão com Volvo C30 em condições adversas


Dupla de pilotos de Sapiranga disputará a 4ª etapa do Gaúcho de Endurance em Santa Cruz do Sul
 
Uma desafiadora estréia. É a previsão da dupla de pilotos oriunda de cidade de Sapiranga, no Vale do Sinos, em relação à sua primeira prova oficial no automobilismo, neste final de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
 
Os pilotos participarão da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, a bordo de um moderno - e rápido - Volvo C30 Duratec 2.0 16v #777 (preparado pela consagrada equipe MC Tubarão, de Campo Bom), que disputará a categoria V do certame, destinada a carros de turismo com cilindrada até 2100cc. O veículo possui câmbio em "H", e conta com com central de injeção e dash datalogger Pro Tune, equipamentos de última geração fabricados no Rio Grande do Sul.

 
A estréia é considerada um desafio pelos pilotos: "O fato de Santa Cruz do Sul ser o único autódromo gaúcho no qual não treinamos é um fator que torna as coisas um pouco mais complicadas, ainda mais com a previsão de muita chuva. O fato positivo é que já conhecemos o comportamento do carro em pista molhada, pois treinamos nesta condição nos autódromos de Tarumã e Guaporé" - disse Bacher. A dupla treinou, também, no Autódromo Velopark, mas em condições de pista seca. A previsão do tempo informa que o final de semana será de fortes chuvas no estado, devido à chegada de uma massa de ar polar, podendo o volume de precipitação acumulado atingir o elevado patamar de 100 milímetros.
 
Nesta sexta-feira a dupla já irá para a pista, aproveitando o treino extra oferecido pela organização da etapa, o que foi liberado devido à categoria não correr no autódromo da região de colonização alemã desde 2009, para que os pilotos tenham uma melhor adaptação ao seletivo traçado de 3530 metros. Pelo regulamento normal, não pode haver treinos na praça de realização da etapa nos cinco dias que antecedem o início da programação oficial.
 
No sábado, acontecerão os treinos livres e classificatório, e a prova será realizada no domingo, dividida em três baterias de quarenta minutos, com as largadas ocorrendo às 9h45min, 11h40min e 13h35min, respectivamente. O ingresso custa R$ 10, na bilheteria do autódromo.
 
O patrocínio é de Paquetá Esportes/Senso/Mídia Mitsubishi/Spolier Transportes/MC Tubarão/Pro Tune/Yokohama.
 
Texto e fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário